Vôlei joseense viaja para jogo decisivo no Sul

O São José já está no Sul onde nesta sexta-feira terá a necessidade de vitória para continuar sonhando com o título da Superliga Masculina. A derrota em casa no primeiro jogo do playoff das quartas de final exige reabilitação no segundo para a provocação de um terceiro de desempate.

Sobre a preparação joseense, confira o material enviado por Victor Barreto, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

O Farma Conde Vôlei São José viaja até Santa Catarina para enfrentar o Joinville Vôlei, na noite desta sexta-feira (05), às 21h, no Ginásio Centreventos Cau Hansen, em busca de igualar a série melhor de três jogos e seguir vivo na disputa por uma vaga na semifinal da Superliga Bet7k.

Após ser superado na última segunda-feira (01), por 3 sets a 1 no duelo em que marcou o início dos playoffs, o técnico dos Gigantes do Vale Carlos Schwanke sabe que o time precisa apresentar o espirito de mata-mata para trazer o terceiro jogo para São José dos Campos.

“Todos sabem que o início dos playoffs não foi como queríamos. Por isso nossa determinação, objetivo e foco total é para conquistar a vitória em Joinville na casa deles”, disse o técnico.

Para voltar de Joinville com um resultado positivo, a equipe joseense aposta no retrospecto diante da equipe catarinense, onde no primeiro turno, em um duelo acirrado, os Gigantes saíram com uma vitória por 3 sets a 2. Além disso, os destaques individuais como Felipe Roque (segundo maior pontuador), Lucas Barreto (Top 3 bloqueadores) e Douglas Souza (entre os dez maiores pontuadores da competição), podem ser os diferenciais a favor do Farma Codnde Vôlei.

Como teve a segunda melhor campanha da Superliga Bet7k na fase classificatória, o Farma Conde Vôlei São José decide em casa a terceira partida se igualar o confronto, na próxima quarta-feira (10), às 21h.

Adversário

Sobre o atual momento do playoff, o Joinville divulgou o seguinte texto.

O Joinville Vôlei deu um passo gigante em busca da vaga nas semifinais da Superliga Masculina Bet7k 2023-2024. Na noite de segunda-feira (1/4), o time comandado pelo técnico Pedro Uehara, o Peu, mostrou muita qualidade e venceu o São José Farma Conde, na Arena Farma Conde, em São José dos Campos (SP), por 3 sets a 1, parciais de 25/20, 25/20, 17/25 e 25/22.

Com o resultado, o Joinville Vôlei fica a uma vitória da próxima fase dos playoffs. A segunda partida acontece nesta sexta-feira (5), às 21h, no Centreventos Cau Hansen, e os ingressos já estão à venda no site www.enjoyticket.com.br.

O central Michel, com 14 pontos (9 de ataques, 3 de bloqueios e 2 de saques) foi o maior pontuador do time e também foi eleito o melhor do jogo. Michel recebeu o Troféu Viva Vôlei no final da partida, mas fez questão de dividir a honraria com o levantador Cesinha, que entrou no último set e, junto com o oposto Bisset, comandou a virada de placar e a confirmação da vitória.

Resultado inédito

Foi o primeiro triunfo joinvilense diante da equipe paulista na competição. “O Cesinha treina demais, apoia a gente no dia a dia e, nessa temporada, não teve muitas chances de jogar. Hoje, ele entrou, virou o jogo e eu me emociono e fico muito feliz por ele. A gente chega nesta fase fadigado, com algumas lesões, e conquistar essa vitória aqui é muito importante e motivo de felicidade”, disse Michel.

O técnico Peu elogiou a postura do time e disse que a força do grupo fez a diferença mais uma vez. “Estão todos de parabéns! O jogo mostrou o quanto esse grupo se dedica, com o ambiente de trabalho é espetacular. Quem entrou e quem saiu deu força um para o outro e é com esse espírito, com essa intensidade que vamos para o segundo jogo no Cau Hansen”, afirmou.

Times

Na segunda-feira, o São José, do técnico Carlos Schwanke, entrou com: Matheus Brasília, Matheus Pinta, Douglas Souza, João Franck, Lucas Barreto, Felipe Roque e o líbero Rogerinho. Começaram no banco: Bryan, Gustavo, Geovane, Luís Henrique, Quesada, Ademar e Gabriel Negrão.

O Joinville, do técnico Pedro Uehara (Peu), entrou com: Resley, Michel, Leozinho, Honorato, Thales, Wallaf e o líbero Tiago Brendle. Começaram no banco: Bisset, Cesinha, Hage, Robert, Lima e Glauber Moreno.

Na foto (de Mariana Luz/Aiquara produções), os joseense João Franck, Lucas Barreto e Matheus Brasília armando um bloqueio triplo na partida de segunda-feira contra o Joinville.

Comentário

comentário