Vôlei joseense vence de virada e antecipa classificação

O Farma Conde Vôlei São José aplicou uma virada como visitante do Campinas e matematicamente antecipou classificação à reta decisiva da Superliga. Agora, o objetivo é terminar em uma das duas primeiras colocações para ter vantagens no chaveamento dos playoffs. O time é vice-líder e ainda pode alcançar o líder Sada Cruzeiro.

Confira no material enviado por Victor Barreto, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

O Farma Conde Vôlei São José superou de virada o Vôlei Renata na noite desta terça-feira, 20, por 3 sets a 1 (23×25 / 17×25 / 20×25 / 16×25 ), no Ginásio do Taquaral, em Campinas (SP).

Com o resultado, os Gigantes chegaram aos 39 pontos e garantiram a vaga nos playoffs da Superliga bet7k. O próximo compromisso dos joseenses será no domingo, 25, às 18h30, contra o Vôlei Araguari na Farma Conde Arena.

Os Gigantes do Vale iniciaram a partida com os seguintes titulares escalados por Carlos Schwanke: Matheus Brasília (levantador), João Franck (ponteiro), Matheus Pinta (central), Felipe Roque (oposto), Douglas Souza (ponteiro), Lucas Barreto (central) e o líbero Rogerinho.

O jogo

O clássico começou com o equilíbrio esperado. As equipes trocavam pontos sem permitir uma diferença no placar. A primeira vantagem apareceu após os dois dígitos no marcador e a favor dos donos da casa, que anotaram 13 a 10. Os campineiros administraram a vantagem, e no erro de saque do Felipe Roque, conseguiram fechar o set, 25 a 21.

A resposta do Farma Conde Vôlei veio no segundo set, desde o início os Gigantes ditaram o ritmo, no ataque em diagonal do ponteiro Douglas Souza, a vantagem subiu para três pontos, 8 a 5. Sem deixar a equipe da casa reagir, Felipe Roque anotou um ace, 15 a 12. E foi se aproveitando do saque para fora do Amorim, que os joseenses empataram a partida, 25 a 21, 1 set a 1.

Virada

O terceiro set quase repetiu a história do anterior. Logo de cara Felipe Roque soltou o braço para fazer um ace, 4 a 1. Segurando as reações do Vôlei Renata, Matheus Pinta recebeu uma bola de tempo e cravou, 17 a 14 para os joseenses. Na reta final da parcial os campineiros conseguiram virar o jogo com o ponteiro Adriano, 22 a 21. Mas o Farma Conde Vôlei não se abateu, e no bloqueio simples, Ademar garantiu o set para a equipe do Vale do Paraíba, 26 a 24.

Determinados a liquidar a partida, os joseenses começaram de forma avassaladora, Felipe Roque soltou o braço para fazer 7 a 1. Mantendo a intensidade os Gigantes ampliaram para sete a vantagem, após mais um ponto do Ademar, 17 a 10. E sem permitir chances ao Vôlei Renata, o central Lucas Barreto colocou números finais, 25 a 16, garantindo a vitória do Farma Conde Vôlei por 3 sets a 1.

O ponteiro Ademar foi eleito o melhor da partida, recebendo o troféu Viva Vôlei.

Na foto (de Pedro Teixeira/Vôlei Renata), o oposto joseense Felipe Roque atacando um bloqueio duplo do Campinas.

Comentário

comentário