Vôlei joseense garante mais três pontos e segue vice

O Farma Conde Vôlei São José reencontrou a torcida na noite deste domingo e não deu chances ao adversário, conquistando mais três pontos na Superliga. A vaga no playoff da reta final já foi antecipada e a condição de segundo colocado também está encaminhada.

Na atual primeira fase, que tem as 12 equipes se enfrentando em 22 rodadas de turno e returno, 17 já foram realizadas. O Sada Cruzeiro disparou na liderança com 48 pontos e o São José está em segundo, com 42. O Guarulhos e o Sesi dividem a terceira colocação com 32.

Confira o material enviado por Victor Barreto, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

O Farma Conde Vôlei São José superou de virada o Araguari Vôlei na noite deste domingo, 25, por 3 sets a 0 (25×11 / 25×17 / 25×21), na Farma Conde Arena, em São José dos Campos.

Com o resultado, os Gigantes chegaram aos 42 pontos e se mantem na vice-liderança da Superliga bet7k. O próximo compromisso dos joseenses será na sexta-feira, 1, às 18h30, contra o Suzano Vôlei, fora de casa.

O jogo

Os Gigantes do Vale iniciaram a partida com os seguintes titulares escalados por Carlos Schwanke: Matheus Brasília (levantador), Ademar (ponteiro), Matheus Pinta (central), Felipe Roque (oposto), Douglas Souza (ponteiro), Lucas Barreto (central) e o líbero Rogerinho.

O Farma Conde Vôlei começou o jogo impondo um ritmo forte, no ace do ponteiro Ademar, a equipe da casa fez 3 a 0. No ataque do Felipe Roque utilizando a paralela, 10 a 5. Os joseenses seguiram dominantes, na bola de tempo, Matheus Pinta deixou a diferença em dez, 18 a 8. O ponto que definiu o set veio após erro de saque do Araguari, 25 a 11.

Empurrados por quase 4 mil torcedores presentes na Farma Conde Arena, os Gigantes retornaram para o segundo set com a mesma entrega. Depois de um início equilibrado, Douglas Souza anotou um ponto de ombro após uma defesa que pegou o time do Araguari de surpresa, 9 a 6. Aos poucos a diferença foi aumentando e em mais um tento do camisa 14, a vantagem subiu para cinco, 20 a 15. Os joseenses controlaram o placar e fecharam a parcial em 25 a 17.

Determinados a liquidar a partida, o Farma Conde Vôlei começou com um ritmo avassalador, durante a passagem de saque do Matheus Brasília a equipe anotou quatro pontos, sendo um ace, fazendo 4 a 0. Os Gigantes seguiram dominantes, e no ataque do Douglas Souza o placar chegou em 18 a 14. Sem permitir reação dos visitantes, os joseenses garantiram mais uma vitória na Superliga no ponto do Douglas Souza, 25 a 21, 3 sets 0.

O levantador Matheus Brasília foi eleito o melhor da partida, recebendo o troféu Viva Vôlei.

Os times

O São José, do técnico Carlos Schwanke, entrou com: Matheus Brasília, Matheus Pinta, Douglas Souza, Ademar, Barreto, Felipe Roque e o líbero Rogerinho. Começaram no banco: Bryan, Chuby, Gustavo, Geovani, João Franck, Quesada e Negrão.

O Araguari, do técnico Luiz Carlos Kadylac, entrou com: Gustavo, Álvaro, Gabriel, Maicon, Nalobin, Escobar e o líbero Pedro Tomasi. Começaram no banco: Kihara, Araújo, Pietro, Temponi, Tcho Tcho e Bruno Alves.

Na arbitragem: Gustavo Rodolfo Costa (1º árbitro), Gabriel Cunha Giaj-Levra (2º árbitro) e Aramis Roberto Monteiro (árbitro de vídeo).

Na foto (de Aiquara Produções), o oposto joseense Felipe Roque atacando um bloqueio triplo do Araguari.

Comentário

comentário