Vôlei joseense fechou fase e conheceu adversário

A 22ª e última rodada da fase inicial da Superliga Masculina teve os seus seis jogos realizados na noite desta terça-feira. O Farma Conde Vôlei São José, com a condição de vice-líder já definida, recebeu o catarinense Joinville, venceu e ficou esperando a definição do sétimo colocado que viria como o seu adversário no playoff das quartas de final. No final das contas, sobrou o mesmo Joinville.

O Cruzeiro, primeiro colocado, enfrentará o Campinas, o oitavo. O São José, em segundo, terá o Joinville, o sétimo. O Sesi foi o terceiro e jogará contra o Araguari, o sexto. O Guarulhos, em quarto, terá pela frente o Minas, o quinto. Pelo chaveamento, o vencedor de São José e Joinville fará uma das semifinais contra o que passar de Sesi e Araguari.

Confira no material enviado por Victor Barreto, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

Na noite desta terça-feira, 26, o Farma Conde Vôlei São José venceu o Joinville Vôlei por 3 sets a 0 (25×23 / 25×16 / 25×12), atuando na Farma Conde Arena, na última rodada da fase de classificação da Superliga bet7k.

Os Gigantes deixaram a quadra aguardando o final da rodada para conhecerem o adversário das quartas de final da competição. As datas e horários devem ser divulgados pela CBV nesta quarta-feira (27).

O jogo

Os Gigantes do Vale iniciaram a partida com os seguintes titulares escalados por Carlos Schwanke: Matheus Brasília (levantador), Douglas Souza (ponteiro), Matheus Pinta (central), Felipe Roque (oposto), João Franck (ponteiro), Lucas Barreto (central) e o líbero Rogerinho. No banco: Ademar, Quesada, Bryan, Gustavo, Luiz Henrique e Gabriel Negrão.

O duelo começou com o mesmo equilíbrio apresentado no jogo do primeiro turno. A primeira vantagem só surgiu após Lucas Barreto bloquear no simples o central Michel, 14 a 12. Em outro bloqueio bem-sucedido do camisa 13, os Gigantes fizeram 21 a 19. O ponto do set foi anotado no ataque em diagonal do ponteiro Douglas Souza, fechando em 25 a 23.

A segunda parcial foi dominada pelo Farma Conde Vôlei desde os primeiros pontos, quando abriu 3 a 0. No ace de Douglas Souza a diferença chegou a cinco, 7 a 2. Sem diminuir o ritmo, os joseenses emplacaram sete na frente, 17 a 10. Coube ao oposto Felipe Roque se aproveitar de uma bola que veio de graça e garantir mais um set para os Gigantes, 25 a 16, 2 sets a 0.

Fechando

O terceiro set começou com os times se alternando, era ponto lá e cá. No ace de Felipe Roque os joseenses assumiram a dianteira para não largar mais, 8 a 6. A diferença cresceu após Matheus Brasília assumir o saque, onde o time emplacou uma sequência grande de pontos, incluindo um do líbero Rogerinho que após ótima defesa deixou a bola sem chances para o time adversário. O ponto da vitória veio do melhor em quadra, Matheus Pinta, que fechou o jogo no bloqueio simples, 25 a 12, 3 sets a 0.

Na foto (de Mariana Luz/Aiquara produções), Matheus Brasília levantando para a chegada de João Franck e com o catarinense Leozinho preparando a tentativa de defesa.

Comentário

comentário