Vôlei joseense decepciona com eliminação em casa

O Farma Conde Vôlei São José amargou uma decepcionante eliminação na Superliga. Mesmo com o apoio de 5.000 torcedores, voltou a perder em casa para o Joinville que ganhou a vaga nas semifinais. Como o técnico e alguns jogadores estão de transferência encaminhada para a próxima temporada, deve ter sido a despedida de alguns e o enceramento de um ciclo que almejava bem mais.

Vindo da fase inicial como vice-líder, o São José caiu em um dos playoffs das quartas de final contra o sétimo colocado, o Joinville. E depois de ter tropeçado na primeira partida em casa, fez 3 a 0 em Santa Catarina e recuperou a condição de favorito para o terceiro jogo de desempate.

Na noite desta quarta-feira, em partida que foi das 21h às 23h50, a Farma Conde Arena teve um Joinville melhor no primeiro set e fazendo 28 a 26. No segundo, o São José igualou com 25 a 23. Já no terceiro, a equipe catarinense devolveu os 25 a 23 e no quarto, com mais um 25 a 23, fechou a conta.

O São José oscilou no rendimento coletivo, pois quando teve contagens parciais interessantes para deslanchar, não conseguiu. Falhas individuais também comprometeram os planos de um resultado melhor e mantiveram os visitantes confiantes.

Agora, em uma das semifinais, o Joinville enfrentará o Sesi Bauru que horas antes eliminou o mineiro Araguari. A outra semifinal terá Guarulhos e Campinas que respectivamente superaram o Minas e o Cruzeiro.

Times

O São José, do técnico Carlos Schwanke, entrou com: Matheus Brasília, Matheus Pinta, Douglas Souza, João Franck, Lucas Barreto, Felipe Roque e o líbero Rogerinho. Começaram no banco: Bryan, Gustavo, Geovane, Luís Henrique Manaus, Quesada, Ademar e Gabriel Negrão.

O Joinville, do técnico Pedro Uehara (Peu), entrou com: Rhendrick, Michel, Honorato, Leozinho, Thales, Wallaf e o líbero Tiago Brendle. Começaram no banco: Bisset, Cesinha, Gui Hage, Robert, Lima, Glauber Moreno e Daniel.

O trio de arbitragem: Luiz Henrique Coutinho (1º árbitro), Flávio Campos (2º árbitro) e Mauro Pereira dos Santos (árbitro de vídeo).

Na foto (de Aiquara produções), João Franck em um dos ataques do São José.

Comentário

comentário