Vôlei joseense aproveita apoio da torcida e vira

O Farma Conde Vôlei São José fez valer o seu favoritismo em casa contra o catarinense Blumenau, mas teve que contar com o apoio da torcida para reagir e virar o placar. O adversário, que ainda tenta classificação ao playoff decisivo da Superliga, chegou animado e vencendo os dois primeiros sets.

Confira no material enviado por Karol Becker, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

O Farma Conde Vôlei São José superou o Apan Blumenau na noite deste quinta-feira, 14, por 3 sets a 2 (20×25 / 20×25 / 25×14 / 25×15 / 15×09), na Farma Conde Arena, em São José dos Campos.

O próximo compromisso dos joseenses será no dia 22, sexta-feira da semana que vem, às 21h, contra o Sada Cruzeiro, na Farma Conde Arena, em duelo que coloca frente a frente os líderes da competição.

Os Gigantes do Vale iniciaram a partida com os seguintes titulares escalados por Carlos Schwanke: Matheus Brasília (levantador), Ademar (ponteiro), Matheus Pinta (central), Felipe Roque (oposto), Douglas Souza (ponteiro), Lucas Barreto (central) e o líbero Rogerinho.

A partida

O jogo começou equilibrando, antes dos primeiros 5 minutos, o placar estava empatado em 3×3.

Os visitantes conseguiram abrir dois pontos de diferença, deixando o placar em 8×6. Após o ponto do capital Brasília, os donos da casa conseguiram empatar o placar em 9×9. Aos 15 minutos o primeiro set seguia equilibrado e o placas igual, em 13×13. Os visitantes conseguiram sair na frente de novo e foi quando o técnico joseense pediu tempo técnico.

O time catarinense fechou o primeiro set em 25×20.

Os visitantes voltaram para o segundo set abrindo 3 pontos de diferença, deixando o placar 6×3. De ice, Felipe Roque consegue empatar o jogo em 9×9, deixando o jogo mais equilibrado. O Blumenau tomou novamente a dianteira do placar e fechou o set em 25×20.

flor

Virada

No terceiro set os donos da casa voltaram mais ligados e empurrados pela torcida, abriram 3 pontos de diferença, deixando o placar em 5×2, fazendo o técnico catarinense pedir tempo aos 5 minutos. Os donos da casa seguiram na frente, com 6 pontos de diferença, sendo 2 ices do ponteiro Franck.

O técnico Sandro Dias, fez algumas substituições, mas não surtiram muito efeito, os donos casa seguiram na frente do placar e fecharam o set em 25×14.

No quarto set, o Farma Conde Vôlei entrou determinado a empatar a partida e abriu o placar de 4×0, fazendo o técnico adversário pedir tempo, logo no início. O time da casa seguiu na frente, com boa vantagem no placar e levou o jogo para o tie-break, fechando o set em 25×15.

O último set começou bem equilibrado, mas com os donos da casa na frente do placar, em 5×3. Os joseenses seguiram na dianteira do placar, abrindo 7 pontos de diferença, quando o time adversário pediu tempo. O Blumenau conseguiu diminuir a vantagem, para 13×08, fazendo o técnico Schwanke pedir tempo, para resolver a partida e fechar o set em 15×09 e vencendo o jogo em 3×2.

Na foto (de @aiquara.producoes), Douglas Souza saltando de trás da linha para mais um ataque joseense.

Comentário

comentário