Vôlei joseense amarga primeira derrota fora de casa

O Farma Conde Vôlei São José amargou na noite desta sexta-feira a primeira derrota fora de casa pela Superliga. Quando parecia que armava uma virada nos momentos finais do segundo set, o Suzano fez 2 a 0 e depois fechou a partida também ganhando no terceiro. Apesar do resultado negativo, o time joseense segue isolado na vice-liderança.

Confira no material enviado por Victor Barreto, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

O Farma Conde Vôlei São José foi superado pelo Suzano Vôlei atuando fora de casa, na noite desta sexta-feira, 1, por 3 sets a 0 (25×23 / 27×25 / 25×18), na Arena Suzano.

Com o resultado, os Gigantes seguem na vice-liderança da Superliga bet7k, com 42 pontos. O próximo compromisso dos joseenses será na segunda-feira, 4, às 19h30, contra o Azulim Gabarito, em Monte Carmelo (MG).

O jogo

Os Gigantes do Vale iniciaram a partida com os seguintes titulares escalados por Carlos Schwanke: Matheus Brasília (levantador), Ademar (ponteiro), Matheus Pinta (central), Felipe Roque (oposto), João Franck (ponteiro), Lucas Barreto (central) e o líbero Rogerinho.

O Farma Conde Vôlei começou muito bem o jogo, no ace do ponteiro Ademar emplacou logo de cara dois pontos de vantagem, 3 a 1. Aos poucos os donos da casa foram reagindo, e em boa passagem de Yago no saque a equipe do Suzano chegou a passar a frente no placar, 11 a 10. A partir daí os times foram se alternando no placar, a vantagem só voltou a aparecer no último ponto, após ataque para fora de Felipe Roque, garantindo o set para o Suzano, 25 a 23.

O equilíbrio foi a marca da segunda parcial. Com um início bem disputado, os joseenses conseguiram se distanciar quando o ponteiro João Franck assumiu o saque, emplacando uma sequência de quatro pontos, 9 a 5. A equipe do Vale do Paraíba seguiu a frente no placar, na pipe de Ademar foi a 16 a 13. Empurrados pela torcida presente, o Suzano reagiu e foi buscar a diferença empatando o jogo, 17 a 17. Os times foram trocando pontos até o final, quando os donos da casa se aproveitaram de um erro joseense para fechar o set, 27 a 25.

O Suzano Vôlei conseguiu impor um ritmo forte no terceiro set, se aproveitando do ataque do Yago Dutra o time abriu quatro pontos de vantagem, 10 a 6. Os joseenses até tentaram reagir, mas pararam na boa atuação dos donos da casa, que definiram o set em mais um ponto do seu camisa dois, final de jogo 25 a 18, 3 sets a 0.

Os times

O São José, do técnico Carlos Schwanke, entrou com: Matheus Brasília, Matheus Pinta, João Franck, Ademar, Barreto, Felipe Roque e o líbero Rogerinho. Começaram no banco: Douglas Souza, Geovane, Quesada, Bryan, Chub, Gustavo e Negrão.

O Suzano, do técnico Gerson Moraes, entrou com: Rodriguinho, Riad, Yago Dutra, Baesso, Judson, Sabino e o líbero Gian. Começaram no banco: Jonadabe, Daniel, Capixa, David, Bieller, Taichi e Lucas.

A arbitragem contou com: Rafael de Souza Lino (1º árbitro), Antônio Augusto Neto (2º árbitro) e Aramis Roberto Monteiro (árbitro de vídeo).

Na foto (de Suzano Vôlei/Divulgação), Barreto e Matheus Brasília tentando bloquear um ataque suzanense.

Comentário

comentário