Ubatuba terá triathlon de quase 130 quilômetros

Em Ubatuba, a partir das 6 horas de sábado, 16 atletas vão participar da edição de 127,5 km do Ohana Kahi. A competição, lançada em uma versão diferente, é um triathlon formado por um percurso de 2,5 quilômetros de natação, 100 quilômetros de ciclismo e 25 quilômetros de corrida.

A prova, que já está inserida no calendário esportvo de Ubatuba, terá a largada na praia do Perequê-Açu – em frente ao terminal turístico – e contará com a participação de seis atletas representantes da cidade.

Neste ano, será a terceira prova, de diferentes distâncias, que a organização promove no município. Já foram realizados o UB 515 e uma edição de 255 km do Ohana Kahi, do percurso tradicional.

Independente de ter menor distância, a prova continua desafiadora e trazendo os mesmos valores: simplicidade, solidariedade, superação e companheirismo.

Evento teste

Com um trajeto mais curto e que deve ter menor duração, a organização realiza esta primeira edição como “evento teste” e contendo um número menor de pessoas. Visualizam o próximo ano, cuja meta é receber 100 atletas.

“Uma prova menor se torna mais atrativa para atletas mais novatos, por isso, precisamos de um evento piloto, para com muita humildade, aprender a realizar e proporcionar o melhor. Na prova de 255 Km, os participantes possuem apoio próprio, staff individual, promovendo hidratação e orientação. Em uma prova mais curta, isso passa a ser promovido pela organização”, explicou um dos diretores, Alexandre Luna.

A previsão é que o evento de sábado termine até 19 horas. Na sexta-feira, às 10 horas, haverá um congresso técnico com os atletas, programado para o salão do Hotel São Charbel.

Na foto (de Sandra Guedes/Divulgação), o momento da chegada do ano passado.

Autoria: Material enviado por Ana Camila Campos, da secretaria de Comunicação Social da prefeitura de Ubatuba.

Comentário

comentário