Taubaté Vôlei recebe o Cruzeiro na última em casa

Na última partida do ano diante da torcida, o Taubaté Vôlei recebe o Cruzeiro nesta quarta-feira, às 20h, e quer aproveitar o embalo para também vencer, de forma consecutiva, o terceiro dos seus três principais concorrentes na Superliga.

A fase de classificação do campeonato brasileiro de vôlei tem os 12 times se enfrentando em turno e returno. Depois, os oito melhores avançarão ao playoff das quartas da final. O time com a melhor campanha sempre terá a vantagem de poder decidir os confrontos em casa.

O primeiro turno vai terminar junto com o ano e sem grandes novidades. Os quatro candidatos ao títulos já estão se desgarrando dos demais na seguinte classificação: 1º – SESC-RJ (22 pontos em 9 jogos); 2º – SESI-SP (19 em 8); 3º – Taubaté (17 em 7); 4º – Cruzeiro (16 em 7), 5º – Maringá (13 em 8); 6º – Campinas (11 em 8); 7º – Itapetininga (10 em 7); 8º – Minas (10 em 8); 9º – Ribeirão Preto (9 em 8); 10º – Corinthians (6 em 8); 11º – São Bernardo (3 em 7) e 12º – Caramuru de Ponta Grossa (2 em 8).

O Taubaté, com os seus 17 pontos em sete partidas disputadas, depende dos próprios resultados para fechar o primeiro turno. Com mais quatro partidas programadas é o único que poderá chegar aos 31 pontos.

Nesta quarta-feira, às 20h, o jogo contra o Cruzeiro será o último do turno diante da torcida, porque os três restantes serão fora de casa: sábado (dia 15), contra o Ribeirão Preto, às 17h; dia 19 (uma quarta-feira), contra o Itapetininga, em jogo atrasado, às 18h30 e dia 22 (um sábado), contra Maringá, às 18h.

No momento, o Taubaté está embalado por duas vitórias expressivas que deixaram a equipe com seis e apenas uma derrota. Na mais recente, fez 3 a 1 como visitante do SESI e na anterior, 3 a 2 recebendo o SESC.

O Cruzeiro vem de vitória no clássico mineiro de sábado passado, fazendo 3 a 2 no Minas. O time enfrentou uma profunda reformulação e ainda recebe ajustes do técnico Marcelo Mendez. Por isso, não brilhou no recente Mundial disputado.

Os times

Os times

O Taubaté, do técnico Daniel Castellani, entrou na vitória sobre o SESI com: Uriarte, Robinho, Lucarelli, Leandro Vissoto, Lucão, Douglas Souza e o líbero Thales. Começaram no banco: Rapha, Abouba, Fabiano, Athos, Facundo Conte, Luís Fernando e Renan.

Cruzeiro, do técnico Marcelo Mendez, entrou na vitória sobre o Minas com: Fernando Cachopa, Le Roux, Sander, Evandro, Isac, Rodriguinho e o líbero Serginho. Começaram no banco: Sandro, Luan, Leozinho, Lucas, Eder Levi, Robert e Filipe.

Na foto (de Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic), os taubateanos comemorando ponto na vitória sobre o Sesi, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo.

Comentário

comentário