Taubaté Vôlei abre ano com quatro jogos seguidos

O Taubaté Vôlei começará o ano de jogos com quatro partidas em menos de uma semana e por três competições diferentes. As duas primeiras serão em casa e as outras duas, em São Paulo.

A Copa do Brasil, um torneio com oito times e de eliminatória simples, apresenta o primeiro compromisso. Na quinta, às 20h, o Taubaté receberá o Campinas e o vencedor irá a uma das semifinais agendada para o dia 26.

Depois, no sábado, começará a participação taubateana no returno da Superliga, também no ginásio do Abaeté, às 17h, o adversário será o Caramuru de Ponta Grossa, Paraná. O Taubaté defenderá a quarta posição e recebendo o 11º e penúltimo colocado.

Na semana que vem, o Taubaté disputará dois jogos seguidos pelo returno da primeira fase da Libertadores da América. Na sede única do ginásio do Sesi, em São Paulo, receberá os dois concorrentes argentinos, enfrentando o San Juan na terça-feira, dia 15, terça-feira e o Libertad, dia 16, quarta-feira. Na ida, quando esteve na Argentina, o Taubaté venceu os dois concorrentes, respectivamente por 3 a 2 e 3 a 0. Depois, em partida única contra o outro brasileiro do grupo, perdeu em casa para o Sesi, por 3 a 0.

A Copa do Brasil

A edição do torneio foi assim apresentada na véspera do Natal do ano passado. Confira o material da assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Voleibol.

A CBV divulgou no dia 24 de dezembro a tabela da Copa Brasil masculina de vôlei 2019. Após o término da fase classificatória da Superliga Cimed 18/19, os oito primeiros colocados na tabela se garantiram na competição que terá a primeira fase realizada nos dias 10 e 16 de janeiro. Na Fase Final, os quatro times vencedores se reunirão em Lages (SC) para a disputa pelo título.

Em cruzamento olímpico, os confrontos foram definidos em Sesc RJ x Fiat/Minas (MG), Sada Cruzeiro (MG) x Vôlei UM Itapetininga (SP), Sesi-SP x Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) e EMS Taubaté Funvic (SP) x Vôlei Renata (SP).

Os quatro times mais bem colocados têm o mando de quadra na fase classificatória. Na etapa seguinte, os vencedores seguirão para Lages para a disputa das semifinais. E, então, as duas equipes com resultado positivo se enfrentarão na grande final.

Esta será a quinta edição da Copa Brasil. A primeira, em 2014, aconteceu em Maringá (PR) e reuniu equipes dos dois naipes. Em 2015, a competição feminina foi em Cuiabá (MT) e a masculina em Campinas (SP). E nos anos de 2016 e 2017, equipes dos dois naipes também disputaram o título na cidade campineira. Em 2018, os finalistas jogaram no Sesi Vila Leopoldina e o Sada Cruzeiro é o atual campeão.

A tabela

A tabela

Fase classificatória

Jogo 1 – 10.01 (quinta-feira) – Sesi-SP x Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), às 19h, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP)

Jogo 2 – 10.01 (quinta-feira) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Vôlei Renata (SP), às 20h, no ginásio Abaeté, em Taubaté (SP)

Jogo 3 – 16.01 (quarta-feira) – Sesc RJ x Fiat/Minas (MG), às 20h, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ)

Jogo 4 – 16.01 (quarta-feira) – Sada Cruzeiro (MG) x Vôlei UM Itapetininga (SP), às 20h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG)

Semifinais

Jogo 5 – 26.01 (sábado) – Vencedor do Jogo 1º x 8º X Vencedor do jogo 4º x 5º – Ginásio Jones Minoso, em Lages (SC) – SPORTV

Jogo 6 – 26.01 (sábado) – Vencedor do jogo 2º x 7º X Vencedor do jogo 3º x 6º – Ginásio Jones Minoso, em Lages (SC) – SPORTV

Final

Jogo 7 – 27.01 (domingo) – Vencedor do jogo 5 x Vencedor do jogo 6 – – Ginásio Jones Minoso, em Lages (SC) – SPORTV

Na foto (de Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic), Robinho e Douglas Souza bloqueiam quando o Campinas veio ao ginásio do Abaeté pelo primeiro turno da Superliga.

Comentário

comentário