Taubaté vence e vai à última rodada com chances

O Taubaté aproveitou a oportunidade de cortar uma sequência sem vitória no Campeonato Paulista da Série A-2 e vai à última rodada ainda com chances de classificação. Terá que vencer o concorrente Noroeste, em Bauru, além de além de contar alguns resultados nas outras partidas. O meia Yamada fez dois gols no primeiro tempo que deixaram bem encaminhado o placar de 2 a 1 sobre o Comercial de Ribeirão Preto. Menos de 700 torcedores estiveram no Joaquinzão.

Vindo de sete partidas sem vitória, mas recebendo um adversário já rebaixado e que corre o risco de atravessar o campeonato sem vencer um único jogo, o Taubaté foi ao ataque e abriu o placar, aos 22 minutos. Atuando como lateral-direito, porque Eliandro segue afastado por contusão e Bruno Luiz cumpria suspensão por terceiro cartão amarelo, o volante Warian aprofundou na ponta direita para David Ribeiro cruzar rasteiro e para trás. Com calma e habilidade, o meia Yamada, dominou, ajeitou e finalizou por baixo e no canto esquerdo.

Relaxando com o gol marcado, o Taubaté abriu caminho para o volante Nascimento descer pelo meio, tabelar com o centroavante Ferreira, entrar livre e colocar no canto direito, empatando, aos 25.

Instigado, o Taubaté reagiu positivamente. Dois minutos depois, o volante Peloggia aprofundou passe pela ponta direita e Yamada, cortando o goleiro para o lado de dentro, caminhou livre até escolher o momento de mandar a bola para a rende, fazendo 2 a 1, aos 27.

No restante do jogo, o Taubaté percebeu que o Comercial não possuía força ofensiva para reagir e tratou de valorizar o resultado. O time deixou passar algumas chances para tentar um terceiro gol que liquidaria o adversário, mas terminou os cinco minutos de acréscimos sem drama.

A disputa

O jogo do Taubaté fechou a 14ª e penúltima rodada deixando a classificação assim: 1º – São Bento de Sorocaba (29 pontos); 2º – São José (26); 3º – Ferroviária de Araraquara (25); 4º – XV de Piracicaba (23); 5º – Velo Clube de Rio Claro (21); 6º – Portuguesa Santista (20); 7º – Juventus (19); 8º – Linense, Rio Claro e Noroeste de Bauru (18); 11º – Primavera de Indaiatuba e Taubaté (17); 13º – Oeste de Barueri (16); 14º – Capivariano (15); 15º – Monte Azul (10) e 16º – Comercial de Ribeirão Preto (5).

Os cinco primeiros (São Bento, São José, Ferroviária, XV de Piracicaba e Velo Clube) já garantiram presença entre os oito que avançarão mata-mata. Os três primeiros (São Bento, São José e Ferroviária) já estão entre os quatro melhores que nas quartas de final terão o direito do segundo jogo em casa.

Na sequencia da classificação, do quinto colocado ao 13º, oito times (Portuguesa Santista, Juventus, Linense, Rio Claro, Noroeste de Bauru, Primavera, Taubaté e Oeste) disputarão as três vagas restantes. No caso do Taubaté, uma vitória será necessária para o time terminar com 20 pontos e ver se a soma será suficiente.

A última rodada virá no próximo sábado (dia 16). Às 15h10, jogarão: Noroeste x Taubaté, São Bento x São José, XV de Piracicaba x Rio Claro, Ferroviária x Primavera, Velo Clube x Capivariano, Portuguesa Santista x Linense, Oeste x Juventus e Comercial e Monte Azul.

Os times

O Taubaté, do técnico Wilson Júnior: Leandro; Warian, Luanderson, Pedro Vitor e Fernando Júnior (Maycon 18’/2º); Khevin Fraga (Vitinho 18’/2º), Peloggia e Yamada (Gionotti 40’/2º); David Ribeiro (David 45’/2º), Alvinho (Bambam 18’/2º) e Pedro Acácio.

O Comercial, do técnico Ademir Fesan: Leonardo; Lucca, Léo Santos, Júnior Sergipano e Igor Miranda (Igor Morais 13’/2º); Nascimento, Willyam Maranhão e Diego Andradina (Lucas Carioca 32’/2°); DVD (Pedrinho – intervalo), Ferreira (Herrera – intervalo) e Luizinho (Vitão 41’/2º).

No estádio Joaquim de Morais Filho, onde 669 torcedores proporcionaram a renda de R$ 11.000,00, a equipe de arbitragem contou com: Márcio Mattos dos Santos (árbitro), Denis Matheus Afonso Ferreira (assistente 1), Felipe Camargo Moraes (assistente 2), Marianna Nanni Batalha (quarto árbitro) e Carlos Donizeti Pianósqui (analista de vídeo).

Na foto (de Bruno Castilho/EC Taubaté), Yamada vai passar pelo goleiro Leonardo e fazer o seu segundo gol.

Comentário

comentário