Taubaté traz empate de Araraquara e ainda respira

O Taubaté sustentou um 0 a 0 como visitante da Ferroviária de Araraquara na noite desta quarta-feira e mesmo completando sete partidas sem vitória, nas quais somando apenas dois pontos, matematicamente ainda tem chances de classificação ao mata-mata das quartas de final do Campeonato Paulista da Série A-2.

Na noite desta quinta-feira, em partida que fechará a 13ª e antepenúltima rodada, o Juventus visitará o Comercial de Ribeirão Preto e poderá ir de 15 pontos a 18, entrando na zona de classificação formada pelos oito melhores. Por enquanto, o Taubaté ainda tem ao alcance o sétimo e oitavo colocados, pois Rio Claro e Noroeste de Bauru estão com 17 pontos.

Somando 14 e dividindo a 12ª colocação com o Primavera de Indaiatuba, o Taubaté poderá somar mais seis e terminar com 20 pontos, cinco vitórias e um saldo de gols que seria melhor que o atual de quatro negativos. O Linense, com 15 pontos, também está na disputa.

O jogo

Em Araraquara, o Taubaté teve resistência defensiva e no primeiro tempo conseguiu evitar maiores problemas. A grande chance de gol da Ferroviária, aos 15 minutos, surgiu por uma bola mal recuada do lateral-esquerdo Pedro Acácio ao goleiro Leandro. O centroavante Gustavo Nescau ficou com a meta escancarada e chutou por cima. Depois, aos 43, Gustavo Nescau roubou uma bola de Pedro Acácio, invadiu a área pela ponta direita e chutou em cima do goleiro Leandro que conseguiu fechar o ângulo.

No segundo tempo, a Ferroviária aumentou o seu volume de jogo ofensivo, mas destacou apenas uma escapada do atacante Antônio Gabriel. Ele invadiu a área pela direita, chutou para grande defesa de Leandro e, no embalo, mandou o rebote na trave esquerda.

Com o decorrer dos minutos e sabendo que o empate custaria uma queda da terceira para a quarta colocação, a Ferroviária também foi deixando a defesa exposta. E como ninguém conseguiu encontrar o caminho do gol, o 0 a 0 persistiu até o fim.

Os times

O Taubaté, do técnico Wilson Júnior: Leandro; Bruno Luiz, Luanderson, Pedro Vitor e Pedro Acácio; Khevin Fraga, Peloggia (Lucas Minhoca 49’/2º), Vitinho (Thiaguinho 27’/2º) e Yamada; Alvinho (Gutchalles 41’/2º) e Bambam (Maycon 27’/2º).

A Ferroviária, do técnico Vinícius Bergantin: Saulo; Xavier, Ronaldo Alves e Rennan Siqueira; Pablo Gabriel, Paulinho Santos (Caio Vítor 15’/2º) e Vitor Barreto (Henry 36’/2º); Luís Henrique (Antônio Gabriel – intervalo), Gustavo Nescau (Batista 23’/2º) e Marcos Nunes (Cauã Aguiar 15’/2º).

Na Arena da Fonte Luminosa, onde 757 torcedores proporcionaram a renda de R$ 10.660,00, a equipe de arbitragem contou com: Guilherme Francisco Maciel da Silva E Rosário (árbitro), Fausto Augusto Viana Moretti (assistente 1), Leonardo Augusto Villa (assistente 2), Pedro Henrique Alves de Paula (quarto árbitro) e Celso Barbosa de Oliveira (analista de vídeo).

Na foto (de Thiago Toledo/Ferroviária SAF), os taubateanos se posicionando em uma falta que a Ferroviária vai cobrar.

Comentário

comentário