Taubaté tem despedida sofrendo goleada no final

A participação do Taubaté em mais um Campeonato Paulista da Série A-2 acabou fechada este sábado, na última rodada da primeira fase. Para conquistar uma vaga no mata-mata decisivo, o time precisava de vitória fora de casa em confronto direto contra o Noroeste de Bauru e também de uma combinação favorável de resultados. Nada deu certo e terminou com goleada sofrida, por 5 a 1.

Depois de um primeiro tempo no qual conseguiu conter a tentativa de pressão do adversário, o Taubaté acabou levando um gol de escanteio no início do segundo tempo, aos 2 minutos, A cobrança da direita chegou na primeira trave e o atacante Luiz Thiago cabeceou no canto esquerdo.

A reação taubateana foi interessante, com empate quatro minutos depois. Recebendo lateral da ponta direita, o volante Bruno Luiz procurou espaço investindo para o meio e quando pôde arriscar um chute, acertou o ângulo direito.

Em casa, o Noroeste foi à frente e desempatou, aos 22 minutos, com o artilheiro Carlão. Após levantamento na área e corte parcial de cabeça, a bola caiu na meia direita e o centroavante mandou um chute forte, em diagonal, no canto alto esquerdo.

O Taubaté procurava meios para alcançar um novo empate quando o Noroeste ampliou em descida com impedimento não marcado pela arbitragem. Aos 36, invasão pela meia direita e cruzamento por baixo para o adiantado Luiz Santiago fechar chutando para dentro.

A goleada

Sentindo que a eliminação estava chegando, o Taubaté foi perdendo forças e o Noroeste, ainda precisando de mais gols para não perder a vaga na disputa indireta de saldo contra o Rio Claro, foi em busca da festa. Aos 43, Carlão recebeu passe aprofundado pela meia direita, escapou do marcação e chutou entre o goleiro e a trave esquerda. Aos 46, Vinícius Bala levantou em diagonal da direita e Luiz Thiago, subindo livre entre os zagueiro, cabeceou para baixo, no canto direito.

Os times

O Taubaté, do técnico Wilson Júnior: Leandro; Warian (Eliandro 25’/2º), Luanderson, Pedro Vitor e Fernando Júnior; Khevin Fraga (Maycon 34’/2º), Bruno Luiz, Peloggia (Pedro Acácio – intervalo) e Yamada (Gionotti 25’/2º); David Ribeiro e Alvinho (Bambam 25’/2º).

O Noroeste, do técnico Moisés Egert: Reynaldo; John Egito (Maycon 9’/2º), Luizão (Vinícius Bala 32’/2º), Balardin e PH; Jonatas Paulista (Émerson Müller 32’/2º), Diego Maia, Rodolfo e Blade (Isael 32’/2º); Pedro Felipe (Luiz Thiago 17’/2º) e Carlão (Vinícius Bala).

No estádio Alfredo de Castilho, onde 2.887 torcedores proporcionaram a renda de R$ 15.366,00, a equipe de arbitragem contou com: Fabiano Monteiro dos Santos (árbitro), Diego Morelli de Oliveira (assistente 1), Raphael de Albuquerque Lima (assistente 2), Hermínio Henrique Kuhn Daldem (quarto árbitro) e Gustavo Cesar Pedrozo (analista de vídeo).

Na foto (de Bruno Freitas/Noroeste), Warian e Luiz Thiago disputando a bola.

Comentário

comentário