Taubaté será o visitante de jogo histórico em Leme

A segunda partida do Taubaté pelo Campeonato Paulista da Série A-2 entrará para a história do adversário. O novo Lemense, surgido de uma fusão com o Atibaia, reabrirá o estádio municipal de Leme que não tem um jogo oficial de profissionais desde 2004. Será no sábado, às 15h e diante de uma grande público.

O antigo Esporte Clube Lemense, endividado e desmotivado por rebaixamentos que foram derrubando o time da segunda para a quarta divisão, encerrou as suas atividades em 2004. Agora, em 2022, o futebol profissional em Leme voltaria com o Clube Atlético Lemense que seria uma das novidades na Segunda (4ª) Divisão.

O Atibaia, sem um estádio na cidade, novamente voltaria a ter Americana como sede, dividindo a casa com o Rio Branco local. Uma nova passagem por São José dos Campos ficou inviável por causa da volta do Atlético Joseense que também utiliza o estádio Martins Pereira, depois da preferência do São José Esporte Clube.

Em Leme, uma fusão entre o Atibaia e o novo Atlético Lemense, que nem chegou a ser lançado, fez surgir o Lemense Futebol Clube. E como o governo municipal lemense conseguiu readequar o estádio Bruno Lazzarini para jogos do Campeonato Paulista, a reinauguração oficial será neste sábado, na visita do Taubaté.

Abrindo o estádio para a torcida, no sábado passado o Lemense disputou um jogo-treino recebendo o Sertãozinho da Série A-3. Depois, na quarta-feira, o novo time de Leme foi a São Paulo para estrear no campeonato da Série A-2 e perdeu para o Juventus, por 1 a 0. No começo do segundo tempo teve uma grande chance para empatar, mas a principal contratação da equipe, o meia Celsinho, cobrou um pênalti na trave.

Entrada franca

Agora, para o primeiro jogo em casa, o Lemense nada vai cobrar pelos ingressos da sua torcida. Aos taubateanos que pretendem ir a Leme, a cota de visitantes está reservada. Confira nos dois avisos divulgados por intermédio da internet.

Seguindo os protocolos sanitários relacionados à Covid19, iremos disponibilizar 70% da capacidade liberada do Brunão!
Torcida Local: 4000 ingressos que iremos distribuir gratuitamente nessa sexta-feira (28/1), das 8 às 18 horas no Brunão. Lembrando, tem que estar com o esquema de vacinação completo (2 doses), ou quem estiver com vacinação incompleta, precisará apresentar teste antígeno feito 24 horas antes da partida. Crianças de 5 a 11 anos e 364 dias, terão que apresentar teste antígeno negativo, pois não estarão com o esquema vacinal completo.
Torcida visitante: teremos 400 ingressos disponíveis, no valor de 20 reais a inteira e 10 reais meia-entrada.
Protocolos Covid19, o mesmo informado para a torcida local.

Nas imagens, o time da histórica primeira partida oficial do Lemense no estádio do Juventus (FPF/Divulgação) e Celsinho cobrando escanteio no jogo-treino com o Sertãozinho.

Comentário

comentário