Taubaté quer voltar a pontuar para defender posição

O Taubaté visita o Rio Claro neste sábado, às 15h e precisa voltar a pontuar para seguir na zona de classificação do Paulista da Série A-2. Depois de duas derrotas seguidas, desceu da terceira colocação e ficou ao alcance de concorrentes como o adversário da vez. Um jogador que já estava no elenco foi contratado e passa a ser mais uma opção para o técnico.

A atual primeira fase do campeonato tem os 16 times se enfrentando em turno único de 15 rodadas. Os oito melhores avançarão ao mata-mata das quartas de final e continuarão pensando nas duas vagas de acesso ao Paulistão 2025. Os dois piores colocados sofrerão rebaixamento à Série A-3.

Com vitórias seguidas na quinta e sexta rodadas, o Taubaté subiu à terceira colocação e com chances de tentar a liderança. No entanto, perdeu a invencibilidade como visitante do São Bento de Sorocaba (0 a 1) e quando buscava reabilitação, sofreu a primeira derrota em casa, para o Oeste de Barueri (1 a 2).

Depois de oito rodadas, ficou assim na seguinte classificação: 1º – São José (20 pontos); 2º – São Bento de Sorocaba (17); 3º – Velo Clube de Rio Claro e Ferroviária de Araraquara (14); 5º – Noroeste de Bauru, Taubaté, Oeste de Barueri e Portuguesa Santista (12); 9º – Linense e XV de Piracicaba (10) ; 11º – Rio Claro (9); 12º – Juventus e Capivariano (7); 14º – Primavera de Indaiatuba e Monte Azul (5) e 16º – Comercial de Ribeirão (4).

Com três vitórias, três empates, duas derrotas, sete gols marcados e seis sofridos, o Taubaté passou a ter um confronto direto com o Rio Claro que tem duas vitórias, três empates, três derrotas, 10 gols marcados e 10 gols sofridos. O time rio-clarense, com uma vitória, fará a ultrapassagem no saldo de gols.

A nona rodada tem seis jogos neste sábado: Rio Claro x Taubaté (15h), São José x Comercial (19h), São Bento x Velo Clube (16h), Ferroviária x Linense (17h), Oeste x Noroeste (15h) e XV de Piracicaba x Portuguesa Santista (17h). Os outros dois, no domingo: Juventus x Monte Azul (10h) e Primavera x Capivariano (10h).

O time

O Taubaté não poderá contar com o lateral-direito Eliandro, suspenso por terceiro cartão amarelo. A novidade poderá ser o meio-campista Gutchalles, de 21 anos e formado pela Portuguesa. Ele já estava integrado ao elenco e teve a contratação anunciada nesta semana.

O técnico Wilson Júnior, que não divulgou detalhes da escalação preparada, contra o Oeste dirigiu a seguinte equipe: Leandro; Eliandro (Vinícius Rodrigues), Eduardo Grasson, Pedro Vitor e Fernando Júnior (Pedro Acácio); Khevin Fraga, Cleiton (Alvinho) e Yamada; David Ribeiro, Bambam e Lucas Xavier (Thiaguinho).

Adversário e arbitragem

O Rio Claro, que trocou de técnico substituindo Edson Vieira por André Gaspar, não contará com o zagueiro Alysson Dutra, suspenso por terceiro cartão amarelo, mas poderá ter a volta do volante Baraka e do atacante Nelsinho.

Na derrota fora de casa para a Ferroviária, por 1 a 0, o Rio Claro teve: Paulo Vitor; Pedro (Caíque), Gustavo, Alysson Dutra e Cesar; Lucas Lourenço (Roni), Peixoto e Gustavo Sapeka (Patrick); Rafa Marcos (Erick), Denilson e Geovany Soares (Giovani).

No estádio Doutor Augusto Schimidt Filho, a equipe de arbitragem terá: Fagson Júnior dos Santos Silva (árbitro), Fausto Augusto Viana Moretti (assistente 1), Raphael Martinasso Lima (assistente 2), Humberto José Júnior (quarto árbitro) e Celso Barbosa de Oliveira (analista de vídeo).

Na foto (de Bruno Castilho/EC Taubaté), Lucas Xavier tentando passar pelo lateral Alex Reinaldo na partida contra o Oeste.

Comentário

comentário