Taubaté precisa vencer em Bauru para tentar vaga

A primeira fase do Campeonato Paulista da Série A-2 termina neste sábado e o Taubaté joga para tentar avançar ao mata-mata decisivo e contra a eliminação. O time precisa vencer um adversário direto fora de casa e ainda torcer contra outros concorrentes que entram com vantagem nas posições da classificação.

A atual etapa da principal divisão estadual de acesso tem os 16 times se enfrentando em turno único de 15 rodadas. Os oito primeiros colocados avançarão ao mata-mata das quartas de final em cruzamento olímpico (1º colocado x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º) e a melhor campanha valerá o direito do segundo jogo em casa. Os qualificados prosseguirão na disputa pela duas vagas de acesso ao Paulistão 2025, enquanto os dois últimos serão rebaixados à Série A-3 e os seis restantes sairão eliminados.

Depois da 14ª e penúltima rodada a classificação assim: 1º – São Bento de Sorocaba (29 pontos); 2º – São José (26); 3º – Ferroviária de Araraquara (25); 4º – XV de Piracicaba (23); 5º – Velo Clube de Rio Claro (21); 6º – Portuguesa Santista (20); 7º – Juventus (19); 8º – Linense, Rio Claro e Noroeste de Bauru (18); 11º – Primavera de Indaiatuba e Taubaté (17); 13º – Oeste de Barueri (16); 14º – Capivariano (15); 15º – Monte Azul (10) e 16º – Comercial de Ribeirão Preto (5).

A última rodada terá todos os jogos neste sábado, às 15h10: Noroeste x Taubaté, São Bento x São José, XV de Piracicaba x Rio Claro, Ferroviária x Primavera, Velo Clube x Capivariano, Portuguesa Santista x Linense, Oeste x Juventus e Comercial e Monte Azul.

O Taubaté precisa vencer o Noroeste para ir a 20 pontos, ultrapassando o adversário e também confirmando vantagem sobre Primavera e Oeste. Por causa de um confronto direto entre Portuguesa Santista e Linense, u,a vitória em Bauru também deixaria um dos dois para trás. Na torcida, ficaria esperando insucessos de Juventus e Rio Claro.

No domingo passado, o Taubaté interrompeu uma sequência de sete partidas sem vitória ao receber o já rebaixado Comercial e marcar 2 a 1. Em São Paulo, o Noroeste estava praticamente encaminhando classificação com um placar de 1 a 0 sobre o Juventus, mas cedeu um empate no final, por 1 a 1.

Os times

O zagueiro Eduardo Grasson superou uma contusão e viajou com a delegação taubateana que seguiu para Bauru depois do almoço desta sexta-feira. Luanderson vinha atuando na posição e pode ser mantido. O atacante Lucas Xavier, o lateral-direito Eliandro e o meia Cleiton devem seguir afastados por contusão. O versátil volante e lateral-direito Bruno Luiz voltará de suspensão por terceiro cartão amarelo.

Na vitória sobre o Comercial, o técnico Wilson Júnior dirigiu o Taubaté com: Leandro; Warian, Luanderson, Pedro Vitor e Fernando Júnior (Maycon); Khevin Fraga (Vitinho), Peloggia e Yamada (Gionotti); David Ribeiro (David), Alvinho (Bambam) e Pedro Acácio. Warian saiu do meio-campo e atuou improvisado como lateral-direito.

Dirigido pelo técnico Moisés Egert, o Noroeste terá a volta do zagueiro Maycon que cumpriu suspensão e deixou a vaga para Balardin. Domingo passado, contra o Juventus, o time contou com: Reynaldo; John Egito, Luizão, Balardin e PH; Jonatas Paulista (Émerson), Diego Maia, Isael (Rodolfo) e Blade; Pedro Felipe (Luiz Thiago) e Carlão (Vinícius Bala).

No estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, a equipe de arbitragem terá: Fabiano Monteiro dos Santos (árbitro), Diego Morelli de Oliveira (assistente 1), Raphael de Albuquerque Lima (assistente 2), Hermínio Henrique Kuhn Daldem (quarto árbitro) e Gustavo Cesar Pedrozo (analista de vídeo).

Na foto (de Bruno Castilho/EC Taubaté), Pedro Acácio tentando escapar da marcação de um jogador do Comercial.

Comentário

comentário