Taubaté perde e fica mais distante da classificação

No jogo que valia a chance de encostar na zona de classificação do Campeonato Paulista da Série A-2, o Taubaté recebeu o Velo Clube no final da tarde deste sábado e perdeu, por 2 a 0. O adversário construiu o resultado ainda no primeiro tempo e os taubateanos passaram a seis partidas sem vitória.

Permanecendo com 13 pontos, o Taubaté desceu da 11ª à 12ª colocação e ficou a quatro pontos da oitava colocada, a Portuguesa Santista, que fecha a zona de classificação com 17. Restando três rodadas, os taubateanos visitarão a Ferroviária, quarta-feira, às 19h, em Araraquara e a última partida em casa será no domingo que vem, às 11h10, recebendo o Comercial de Ribeirão Preto. Na rodada de fechamento, visita ao Noroeste de Bauru no dia 16.

O jogo

A principal novidade na escalação taubateana foi a estreia do zagueiro Luanderson, que sofreu contusão ainda na pré-temporada e somente agora readquiriu condições de aproveitamento. O lateral-direito e o ponteiro-esquerdo Lucas Xavier foram os desfalques por contusão.

O Taubaté entrou com disposição ofensiva, mas a partida
foi ficando complicando logo no início. Aos 6 minutos, o lateral-direito Bruno Luiz derrubou o atcante Lucas Duni que na linha de fundo estava para invadir a área pela ponta esquerda. Na cobrança da falta que sugeria levantamento curto, o meia Felipinho mandou por cobertura e fez a bola cair no ângulo esquerdo, abrindo o placar.

A vantagem deixou a equipe visitante com a opção de explorar a necessidade de reação do Taubaté, que viu o desafio ficar ainda mais difícil com o segundo gol do adversário, aos 34 minutos. Felipinho cobrou escanteio da direita no meio da área e o zagueiro Júlio Vaz, chegando com imposição, mandou uma cabeçada forte no canto esquerdo.

Expulsão

Na tentativa de um primeiro gol ainda antes do intervalo, o Taubaté passou a ter mais um problema, aos 38 minutos. Com o time avançado para aproveitar um escanteio, o Velo Clube aprofundou um contra-ataque pelo meio e o lateral-esquerdo Fernando Júnior, ao ver que Felipinho arrancaria livre, puxou o meia pela camisa para derrubá-lo. Assim, por interromper uma clara oportunidade de gol, o taubateano acabou expulso.

Nos acréscimos, aos 48, o Taubaté chegou perto do primeiro gol. Em um cruzamento da esquerda, Bambam fechou na segunda trave, chutou cruzado e o goleiro conseguiu fazer uma grande ofensiva.

Na segunda etapa, o Taubaté lutou e chegou a levar perigo em alguns cruzamentos. Uma cabeçada de Warian foi bem defendida e outra de Bruno Luiz, aos 13, saiu raspando a trave esquerda com o goleiro já batido. Todavia, com o passar do tempo e sem um primeiro gol que renovaria esperanças, a equipe taubateana viu o Velo Clube conduzir os 2 a 0 até o apito final.

Os times

O Taubaté, do técnico Wilson Júnior: Leandro; Bruno Luiz, Luanderson, Pedro Vitor e Fernando Júnior; Khevin Fraga, Warian (Peloggia 30’/2º) e Vitinho (Alvinho – intervalo); David Ribeiro (Maycon – intervalo), Bambam (Yamada 24’/2º) e Pedro Acácio.

O Velo Clube do técnico Guilherme: Gabriel Félix; Mancha, Júlio Vaz e Miguel; Samoel Pizzi (Foguinho 31’/2º, depois Martinelli – intervalo), Matheus Norton, Rodrigo Gaia (Wesley 14’/2º), Felipinho e Léo Campos; Mayco (Tom 36’/2º) e Lucas Duni (DG – intervalo).

No estádio Joaquim de Morais Filho, onde 1.226 torcedores pagantes proporcionaram a renda de R$ 20.980,00, a equipe de arbitragem contou: Gabriel Henrique Meira Bispo (árbitro), Osvaldo Apipe de Medeiros Filho (assistente 1), Henrique Perinelli Oliveira (assistente 2), Paulo Ricardo Pereira Fernandes (quarto árbitro) e Celso Barbosa de Oliveira (analista de vídeo).

Na foto (de Bruno Castilho/EC Taubaté, o atacante Bambam entre jogadores do Velo Clube.

Comentário

comentário