Taubaté joga para quebrar sequência sem vitória

O Taubaté visita o Juventus neste domingo, às 10h, e precisa quebrar uma sequência de quatro partidas sem vitória para tentar voltar à zona de classificação do Campeonato Paulista da Série A-2. O time vem de uma atuação convincente no Clássico do Vale contra o São José, mas com a diretoria ainda enfrentando dificuldades para manter o fôlego financeiro em dia.

Depois de três derrotas seguidas que provocaram uma considerável queda na classificação, da terceira colocação para a nona, o Taubaté recebeu o São José na quarta-feira, empatou por 0 a 0, mas teve rendimento suficiente para pressionar o líder do campeonato e tentar uma vitória até o apito final.

Simultaneamente, a diretoria ficou esperando a renda da bilheteria da partida para usar o dinheiro no complemento do pagamento dos atletas. No dia 10, eles deveriam ter recebido o mês trabalhado de janeiro. A parte do salário foi acertada (o da carteira), mas ficou faltando o complemento em forma direito de imagem. Hoje, antes do embarque da delegação a São Paulo, ficou combinado o acerto para terça-feira.

A disputa

A atual primeira fase tem os 16 times se enfrentando em turno único de 15 rodadas. Os oito primeiros colocados avançarão ao mata-mata das quartas de final em cruzamento olímpico (1º colocado x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º) e continuarão na disputa pelas duas vagas de acesso ao Paulistão 2025. Os dois últimos serão rebaixados à Série A-3.

A classificação, depois de 10 rodadas das 15 programadas, está assim: 1º – São José (24 pontos); 2º – São Bento de Sorocaba (21); 3º – Ferroviária de Araraquara (17); 4º – XV de Piracicaba e Oeste de Barueri (16); 6º – Rio Claro e Noroeste de Bauru (15); 8º – Velo Clube de Rio Claro (14); 9º – Taubaté e Portuguesa Santista (13); 11º – Linense e Juventus (11); 13º – Capivariano (8); 14º – Primavera de Indaiatuba (7); 15º – Monte Azul (6) e 16º – Comercial de Ribeirão Preto (5).

A 11ª rodada começa neste sábado com cinco jogos: Linense x São José (17h), São Bento x Oeste (16h), XV de Piracicaba x Primavera (17h), Velo Clube x Rio Claro (16h) e Portuguesa Santista x Comercial (15h). No domingo, os outros três: Juventus x Taubaté (10h), Ferroviária x Capivariano (11h10) e Monte Azul x Noroeste (10h).

Consequentemente, o Taubaté irá a campo já sabendo exatamente o que representaria uma vitória sobre o Juventus. Depois, nas quatro rodadas restantes, a disputa por vaga continuaria contra Velo Clube (dia 2/3, em casa), Ferroviária (6/3, fora), Comercial (10/3, em casa) e Noroeste (16/3, fora).

Times e arbitragem

O atacante Lucas Xavier, que sofreu contusão nos minutos finais contra o São José, é desfalque confirmado para este domingo. O técnico Wilson Júnior poderá manter o substituto Pedro Acácio, ou usar a vaga para outras opções táticas, como o meia Cleiton, o atacante Thiaguinho, ou o meia-atacante Gionotti.

No Clássico do Vale, o Taubaté jogou com: Leandro; Eliandro, Eduardo Grasson, Pedro Vitor e Fernando Júnior; Khevin Fraga, Bruno Luiz e Yamada (Gionotti); David Ribeiro, Bambam (Alvinho) e Lucas Xavier (Pedro Acácio).

O Juventus, do técnico Sérgio Soares, vem de um empate fora de casa contra o Primavera e com o gol da igualdade marcado aos 40 minutos do segundo tempo. O volante Betinho, por terceiro cartão amarelo e o meia Matheus Devellard, expulso, ficaram automaticamente suspensos.

Em Indaiatuba, o time juventino contou com: Caio; Diego (Arthur), Guilherme Mattis, Rayne e Caxambu (Gabriel Justino); Betinho, Liberato e Cesinha (Matheus Devellard); Thiago Rubim (Iago Motta), Léo Castro (Marlon) e Masson.

No estádio Conde Rodolfo Crespi, a equipe de arbitragem terá: Salim Fende Chavez (árbitro), Vinícius Santana da Silva (assistente 1), Juliana Vicentin Esteves (assistente 2), Rafael de Souza (quarto árbitro) e Cleber Luís Paulino (analista de vídeo).

Na foto (de Bruno Castilho/EC Taubaté), o atacante David Ribeiro escapando de marcadores do São José no clássico de quarta-feira.

Comentário

comentário