Taubaté Futsal perde na abertura de rodada da Liga

O Taubaté Futsal continua sofrendo em seu início de participação na Liga Nacional. Na noite desta quarta-feira, recebendo o paranaense Umuarama na casa alternativa de Mogi das Cruzes, levou um gol no início e não conseguiu alterar o placar que terminou com derrota por 1 a 0.

No Ginásio Poliesportivo José Carlos Miller da Silveira (Tuta), o jogo desta quarta-feira abriu a quinta rodada e manteve o Taubaté com apenas três pontos. Vieram de uma vitória sobre o último colocado, o Brasília.

O Umuarama precisava da vitória para se posicionar entre os melhores colocados e conseguiu. Aos 02min39s, em uma falta bem aberta pela direita e próxima da linha de fundo, Alê Teixeira cobrou, a bola bateu no pivô Tintim que era o único na barreira, voltou para o próprio cobrador e o segundo chute, de primeira e rasteiro, entrou passando entre as pernas de Tintim e do goleiro Thiago.

Em desvantagem, o Taubaté foi à frente e chegou a ter a posse de bola durante a maior parte do primeiro tempo. No entanto, como não conseguiu desestabilizar a marcação adversária, teve que voltar do intervalo mais exposto.

Chances

No segundo tempo, o Taubaté criou algumas chances, mas não foi eficiente nas finalizações, principalmente em duas mais incisivas com Bryan e Tintim. Nos minutos finais e usando Bebê como goleiro linha, os taubateanos pressionaram, mas também correram o risco de levar um gol de contra-ataque que o Umuarama não soube providenciar para liquidar o adversário.

O campeonato tem os 24 times se enfrentando em turno único de 23 rodadas e disputando as 16 vagas do mata-mata das quartas de final. Os 20 melhores continuarão na divisão de elite e os quatro últimos descerão à Série B que será criada no ano que vem.

O Taubaté, com três pontos, está na 20ª colocação, mas terá que esperar os demais resultados da rodada para saber as dimensões exatas da derrota desta quarta-feira. Pela sexta rodada, voltará à quadra somente no dia 6 de abril, visitando o paranaense Foz Cataratas.

Os times

O Taubaté, do técnico Paulinho Cardoso, entrou com: Thiago, Luís Fernando, Gustavo Gabriel, Foguinho e Tintim. Começaram no banco: Felipe Monteiro (goleiro), Bebê, Beiçola, Bryan, Adriel, Alessandro, Jacaré, Pinho e Luiz Gustavo.

O Umuarama, do técnico Peri Fuentes, entrou com: Gustavinho, Araya, Leozinho, Renan Fogaça e Vitão. Começaram no banco: Victor (goleiro), Lucas Faria, Léo Maciel, Kaio, Murilo, Alê Teixeira, Jonas, Sawhan e Alex.

A equipe de arbitragem contou com: Bruno Corrêa (árbitro principal), José Carlos Biode Júnior (árbitro assistente), Leidiane Soares Leite (anotadora) e Robison Cantafio (cronometrista).

Na foto (de Rogério Antunes/Agência Maxxsports), o taubateano Foguinho arma chute contra o goleiro Gustavinho e com Renan Fogaça tentando a marcação.

Comentário

comentário