Taubaté feminino jogará ida das finais na Amazônia

O Taubaté recebeu a tabela das finais do Campeonato Brasileiro da Série A-3 e que terá o jogo de ida em Manaus, contra o amazonense 3b Sport, sábado, às 16h. O da volta virá no dia 28, também um sábado, às 15h, em casa, no Joaquinzão. Antes, as taubateanas terão a segunda rodada do Campeonato Paulista, assim como o Sãos José e o Pinda.

Nas semifinais do Brasileiro da Série A-3, envolvendo os quatro times que conquistaram acesso à Série A-2 do ano que vem, o Taubaté superou o goiano Vila Nova no sábado e ficou esperando o adversário das finais.

Na tarde de domingo, em Pernambuco, o amazonense 3b Sport visitou o Sport Recife em Camaragipe e ganhou o mata-mata com um empate. Do jogo de ida, em casa, trazia uma vitória por 2 a 0.

Sobre o desfecho do confronto que definiu o adversário das taubateanas, confira o material publicado pela assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O 3B Sport está na final do Brasileirão Feminino Binance A-3. Neste domingo (14), as amazonenses empataram com o Sport Recife por 2 a 2 no CT do Retrô, na capital pernambucana, e garantiu a vaga na grande decisão contra o Taubaté.

O 3B já havia vencido o jogo de ida por 2 a 0. Mesmo podendo perder por até um gol, as visitantes saíram na frente no Recife. Aos 10 minutos, Alanna (ex-atacante do São José) fez o primeiro gol do jogo. A reação do Leão veio ainda antes do intervalo, com os gols de Ísis e Layza, aos 20 e 26 minutos de jogo.

O Sport precisava de apenas mais um gol para levar a decisão da vaga para os pênaltis, mas Torres marcou e deu o golpe derradeiro aos 14 minutos do segundo tempo.

Paulista

Antes de enfrentar o 3b Sport, o Taubaté voltará a jogar pelo Campeonato Paulista. Na quarta-feira, às 11h, receberá a Ferroviária de Araraquara e buscará reabilitação. Na semana passada, estreando como visitante do São Paulo no CT de Cotia, perdeu por 3 a 1.

Também na quarta-feira, às 15h, o Pinda terá o seu segundo jogo recebendo o Esporte Clube São Bernardo. No entanto, como as obras de adequação do estádio Doutor Antônio Pinheiro Júnior ainda não estão concluídas, a partida será em Caieiras, no estádio Carlos Ferracini. Na estreia, o Pinda foi visitar o Palmeiras e acabou goleado, por 6 a 0.

Na quinta-feira, às 15h, o São José visitará o Santos que indicou a Arena Barueri como o local da partida. As joseenses estrearam com derrota em casa para o Red Bull Bragantino, por 2 a 0.

Acesso

Ficaram definidos os quatro times que subirão para a Série A do Campeonato Brasileiro, nas vagas dos rebaixados São José, Esmac de Ananindeua-PA, Red Bull Bragantino e Cresspom-DF.

A rodada de volta das quartas de final do Brasileiro da Série A-2 começaram na sexta-feira, com o Esporte Clube Bahia, rebaixado ano ano passado, comemorando a volta à elite nacional.

Recebendo o Minas Brasília na Arena Fonte Nova, o time baiano conseguiu um suficiente empate por 1 a 1, por trazia uma vitória do jogo de ida em Brasília, por 1 a 0.

As brasilienses igualaram momentaneamente o placar agregado quando fizeram 1 a 0 com Elisa Amorim, aos 31 minutos do primeiro tempo. O Bahia reagiu e fez o seu gol quatro minutos depois da volta do intervalo, com Jumária.

Sobre os outros três confrontos da rodada de volta, confira o material divulgado pela assessoria de Imprensa da CBF.

Pode chamar o elevador! O sábado foi de confirmação de acesso para três clubes: Athletico Paranaense, Ceará e Real Ariquemes. Com a classificação para as semifinais do Brasileirão Feminino Binance A-2, as equipes garantiram vaga na elite do futebol brasileiro em 2023.

Na semifinal, o Athletico Paranaense enfrentará o Bahia, enquanto o Real Ariquemes duelará com o Ceará.

Os jogos

Ceará 4 x 1 JC

Depois de ganhar fora de casa, o Ceará recebeu o amazonense JC e não teve muitas dificuldades para confirmar a vaga. A vitória do Vozão foi construída toda na segunda etapa. Logo no primeiro minuto de bola rolando, Pissaia abriu o placar. O JC empatou com Gi, mas o Ceará não demorou a voltar à frente, com o gol de Jullyana, aos 33 minutos.

Com a classificação praticamente selada, o Alvinegro ainda fez mais dois gols, com Ceará e Bianquinha, para definir a partida: 4 a 1, vaga na final e acesso garantido.

Athletico-PR 2 (4) x (2) 1 Botafogo

Em desvantagem no confronto, o Athletico Paranaense enfrentou o Botafogo no CAT do Cajú, em Curitiba. O Furacão precisava vencer para ter chances de classificação, e foi justamente o Rubro-negro quem saiu na frente na partida. Aos 39 minutos do primeiro tempo, Sol abriu o placar para as mandantes: 1 a 0.

O placar, que levaria a partida para os pênaltis, se manteve até os 27 minutos da segunda etapa. Foi quando Chai levantou a bola na área e a viu passar por todo mundo, até morrer no fundo do gol. O empate classificava o Botafogo, mas, de pênalti, o Athletico chegou ao gol com Milena, já nos acréscimos.

A vitória do Furacão deixou a decisão da vaga para a disputa por pênaltis e, na marca da cal, as rubro-negras levaram a melhor: 4 a 2, para a festa das athleticanas no CAT do Caju.

Real Ariquemes 0 x 0 Fortaleza

O Real Ariquemes, de Rondônia, jogou com o resultado do primeiro jogo e segurou o Fortaleza neste sábado. Depois de vencer por 1 a 0 em Fortaleza, na partida de ida, as roraimenses tinham a vantagem do empate na volta. E foi justamente por isso que se classificaram. Com um empate por 0 a 0, o Real Ariquemes conseguiu o placar que precisava e carimbou sua vaga para o Brasileirão Feminino Neoenergia em 2023.

Nas imagens, Alanna logo após abrir o placar para o 3b Sport em pernambuco (foto de Marlon Costa/CBF) e jogadoras do Ceará comemorando um dos gols do time (Stephan Eilert/Ceará).

Comentário

comentário