Taubaté e São José poderão ter roteiro alterado

A Federação Paulista de Futebol ainda não divulgou quando o Taubaté e o São José poderão voltar a campo pelos respectivos campeonatos das divisões de acesso do Paulista. Os dois times já sabem que o retorno poderá vir com mudanças na ordem de partidas e a primeira delas seria na próxima terça-feira, em uma semana de até três jogos para cada equipe.

Da mesma forma que desmembrou as rodadas da Série A-1 e promoveu a volta do Paulistão com partidas aleatórias em quase todos os dias da semana, a Federação poderá adotar a estratégia na retomada das duas divisões de acesso. Assim, conseguiria um aproveitamento melhor das datas disponíveis, depois de uma paralisação que para as séries A-2 e A-3 começou no dia 15 de março e terminaria no dia 20 de abril.

Na Série A-2, o Taubaté já disputou quatro partidas: Red Bull Brasil (fora), Portuguesa Santista (casa), Oeste de Barueri (fora) e Atibaia (c). Pela quinta rodada, a partida seria no dia 18 de março, em São Paulo, contra o Juventus.

Nas 11 rodadas restantes da primeira fase, de acordo com a tabela original, o Taubaté tem o seguinte roteiro: Juventus (fora), Esporte Clube São Bernardo (casa), Água Santa de Diadema (fora), Portuguesa (casa), XV de Piracicaba (fora), Monte Azul (casa), Audax Osasco (casa), São Bernardo Futebol Clube (fora), Rio Claro (casa), Velo Clube de Rio Claro (fora) e Sertãozinho (casa).

Na Série A-3, que tem a mesma fórmula de disputa e com os 16 times se enfrentando em turno único na fase inicial, o São José já teve três partidas: Linense (casa), Capivariano (fora) e Votuporanguense (casa). A quarta deveria ter sido realizada no dia 18 de março, em Bauru, contra o Noroeste.

As 12 rodadas ainda programadas pela tabela original deixam o São José com o seguinte roteiro: Noroeste (fora), Batatais (casa), Desportivo Brasil de Porto Feliz (fora), Olímpia (casa), Primavera de Indaiatuba (fora), Barretos (fora), Bandeirante de Birigui (casa), Rio Preto (fora), Marília (casa), Nacional de São Paulo (fora), Penapolense (casa) e Comercial de Ribeirão Preto (casa).

flor

Limite

Nas duas videoconferências de segunda-feira, com os 16 times da Série A-2 e na sequência, os 16 da A-3, o presidente da Federação, Reinaldo Carneiro Bastos, disse que ainda seria possível concluir os dois campeonatos dentro do calendário original. As semifinais da A-2, que definirão os dois times do acesso ao Paulistão 2022, terminariam no dia 19 de maio. As finais da A-3, com os dois times já promovidos à A-2 do ano que vem, seriam fechadas no dia 6 de junho.

Dessa forma, os clubes não correriam o risco de chegar na reta decisivo sem jogadores de contrato vencido e também sem a retaguarda das receitas financeiras combinadas com patrocinadores e apoiadores.

Na foto (de Bruno Castilho/EC Taubaté), o taubateano Esquerdinha entre jogadores do Atibaia na última partida disputada antes da paralisação.

Comentário

comentário