Taubaté anuncia duas contratadas para a temporada

Na montagem do elenco para a temporada do futebol feminino, o Taubaté anunciou a contratação de uma atacante que foi campeã da Libertadores com o Palmeiras e uma meio-campista da seleção do Uruguai.

Confira no material enviado por Rafael Citro, da assessoria de Imprensa do time.

Campeã da Copa Libertadores Feminina em 2022 pelo Palmeiras, a atacante Giovana será uma das novidades da Associação Desportiva Taubaté para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A2 e do Campeonato Paulista nesta temporada de 2024.

A atleta de 21 anos iniciou a carreira na Chapecoense/SC e defendeu o Palmeiras nos anos de 2021 e 2022. Além da Libertadores, Giovana também foi campeã da Copa Paulista e do Campeonato Paulista pelo Verdão.

Em 2023, Giovana Fernanda Soares dos Santos vestiu as cores do Uberlândia no Campeonato Brasileiro da Série A3 e no Campeonato Mineiro.

A volante uruguaia Oriana Fontán também será uma das novidades da Associação Desportiva Taubaté para a temporada 2024. A atleta, que também pode atuar como zagueira, tem 22 anos e terá sua primeira experiência no futebol brasileiro.

A jogadora iniciou sua carreira na equipe do Colón FC e também atuou por Defensor Sporting e Nacional, somando dois títulos uruguaios. No currículo, a atleta possui a disputa de duas edições da Copa Libertadores da América.

Pela Seleção do Uruguai, além de convocações para o time adulto, Oriana Fontán Pintos representou seu país de origem no Campeonato Sul-Americano Sub20 e nos Jogos Odesur ambos em 2022.

 

Elenco

Com as duas contratadas, o elenco do técnico Arismar Júnior passou a contar com as seguintes jogadoras: Goleiras: Yolanda, Adriana, Pamela (goleiras), Carol Franco, Maria Eva, Bianca (laterais), Jérika, Mariana Cristina, Carol Xavier (zagueiras), Oriana Fontán, Alexia, Isabela, Lene, Ana Júlia, Bruninha (meio-campistas), Cacá, Joyce, Giovana e Lana (atacantes).

Nas fotos (do arquivo pessoal das atletas), Giovana no Palmeiras e Oriana Fontán comemorando gol pela seleção uruguaia.

Comentário

comentário