Taubaté amarga primeira derrota em casa

No jogo em que buscava reabilitação pela perda da invencibilidade no Campeonato Paulista da Série A-2, o Taubaté não aproveitou os seus bons momentos na partida e acabou amargando a primeira derrota em casa, na tarde deste sábado, para o Oeste de Barueri, por 2 a 1. O tropeço custou a terceira colocação na classificação.

Para ter uma equipe mais criativa, o técnico Wilson Júnior fez uma mudança na escalação taubateana, trocando o volante Bruno Luiz pelo meia Yamada. O Oeste, que também vinha de derrota na rodada anterior, manteve a sua formação ofensiva com três atacantes e um meia na frente dos dois volantes.

Assim como na derrota de quarta-feira para o São Bento, em Sorocaba, por 1 a 0, o Taubaté voltou a levar um gol no começo e após cruzamento da direita. O lateral Alex Reinaldo recebeu em passe recuado e levantou na altura da marca do pênalti. O atacante Tite fechou entre dois defensores e, de primeira, acertou um chute no ângulo direito.

Os taubateanos reagiram positivamente e foram buscar o empate minutos depois, aos 20. O lateral-esquerdo Fernando Júnior levantou na área, o goleiro Yago deixou a bola escapar e o centroavante Bambam, mesmo caído, ajeitou para e o meia Yamada finalizar e fazer o seu terceiro gol no campeonato.

Animado, o Taubaté teve chances para virar o placar ainda no primeiro tempo. Aos 14 do segundo, as condições ficaram ainda mais favoráveis quando o atacante adversário Reifit exagerou nos protestos após falta cometida e foi expulso.

Complicando

Ansioso, o Taubaté foi falhando nas conclusões e destacando o goleiro adversário em defesas importantes. Para complicar, dentro dos sete minutos de acréscimos, o Oeste descolou um pênalti quando o atacante Lucas Alvim invadiu a área pela esquerda e foi atingido pelo zagueiro Eduardo Grasson ao tentar o drible. Na cobrança, aos 47, Alex Reinaldo deslocou o goleiro Leandro para o lado esquerdo e chutou com força e precisão.

No tempo restante, o Taubaté ainda teve a chance de três descidas que evidenciaram a tarde ruim da equipe. Um chute longe do gol, um escanteio mal cobrado e uma tentativa de cabeceio sem tocar na bola deixaram os visitantes com o placar final de 2 a 1.

O Taubaté, ao passar duas rodadas sem pontuar, saiu de campo sabendo que não mais seria o terceiro colocado. Ainda teria que esperar os resultados de alguns concorrentes para ver o tamanho do prejuízo. Agora, pela nona rodada, voltará a campo no próximo sábado, dia 17, visitando o Rio Claro, às 15h.

 

Times

O Taubaté, do técnico Wilson Júnior: Leandro; Eliandro (Vinícius Rodrigues 34’/2º), Eduardo Grasson, Pedro Vitor e Fernando Júnior (Pedro Acácio 41’/2º); Khevin Fraga, Cleiton (Alvinho 26’/2º) e Yamada; David Ribeiro, Bambam e Lucas Xavier (Thiaguinho – intervalo).

O Oeste, do técnico Lelé: Yago; Alex Reinaldo, Clebson, Régis Potiguar e Daniel Vançan; André Castro (Diogo – intervalo), Uilliam Correia e Léo Ceará (Rhaisson 42’/2º); Reifit, Tite (Lucas Alvim 44’/2º) e Wanderson (Léo Pimentel – intervalo, depois Léo Paraíso 48’/2º).

No estádio Joaquim de Morais Filho, onde 1.263 torcedores proporcionaram a renda de R$ 22.605,00, a equipe de arbitragem contou com: Murilo Tarrega Victor (árbitro), Marco Antônio de Andrade Motta Júnior (assistente 1), Giovanni Crescêncio (assistente 2), Pablo Rodrigo Soares de Oliveira (quarto árbitro) e Celso Barbosa de Oliveira (analista de vídeo).

Na foto (de Bruno Castilho/EC Taubaté), Yamada fazendo o gol taubateano.

Comentário

comentário