Seleção do rugby novamente terá joseense em Mundial

Novamente com a jogadora Milena Mariano, do São José Rugby, a Seleção Brasileira foi convocado para um torneio que definirá permanência na elite mundial, ou necessidade de uma repescagem para confirmar posição.

Confira no material enviado por Victor Ramalho, da assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu).

Seleção Brasileira Feminina de Rugby Sevens jogará em Singapura nos dias 3, 4 e 5 de maio a penúltima etapa do SVNS 2023-24 com transmissão ao vivo do Star+.

As Yaras viajam nesta semana para Singapura, na Ásia, para encararem as disputas da 7ª etapa do Circuito Mundial de Rugby Sevens. O torneio é decisivo para a Seleção Brasileira, pois após a 7ª etapa as 8 primeiras colocadas seguirão na luta pelo título e as 4 últimas jogarão a repescagem de permanência contra as 4 melhores da segunda divisão. No momento, o Brasil ocupa o 9º lugar geral, apenas 2 pontos abaixo da 8ª colocada Grã-Bretanha.

O grupo

As brasileiras caíram no mesmo grupo que as britânicas na primeira fase e ainda enfrentarão Austrália e Fiji. Para o torneio, o treinador Will Broderick contará com 13 jogadoras convocadas. Rafaela Zanellato, eleita melhor atleta do ano passado, está de fora por lesão. Porém, o time conta com a base do grupo que jogou as últimas etapas.

“Estamos brigando muito pelo 8º lugar e estamos preparadas para decidirmos com a Grã-Bretanha, que está em nosso grupo”, comentou Marina “Tchoba” Fioravanti, uma das atletas mais experientes das Yaras.

Em Singapura, o Grupo A terá: Canadá, Espanha, Irlanda e Nova Zelândia. O Grupo B: África do Sul, EUA, França e Japão. O Grupo C: Austrália, Brasil, Fiji e Grã-Bretanha.

A Seleção Brasileira jogará em Singapura nos dias 3, 4 e 5 de maio. A penúltima etapa do SVNS 2023-24 terá transmissão ao vivo do Star+

As convocadas

Luiza Campos (Charrua)

Thalia Costa (Delta)

Raquel Kochhann (Charrua)

Milena Mariano (São José)

Thalita Costa (Delta)

Leila Silva (Leoas de Paraisópolis)

Marina Fioravanti (Poli)

Aline Furtado (USP)

Gabriela Lima (El-Shaddai)

Yasmim Soares (Melina)

Bianca Silva (Leoas de Paraisópolis)

Gisele Gomes (Leoas de Paraisópolis)

Marcelle Souza (El-Shaddai)

Treinador: Will Broderick

Classificação

Após 6 etapas: 1º – Nova Zelândia e Austrália (106 pontos); 3º – França (88); 4º – EUA (82); 5º – Fiji (54); 6º – Irlanda (54); 7º – Canadá (52); 8º – Grã-Bretanha (33); 9º – Brasil (31); 10º – Japão (24); 11º – África do Sul (19) e 12º – Espanha (15).

Na foto (de World Rugby), um dos ataques brasileiros da etapa anterior.

Comentário

comentário