São José traz dois do Sport e combina jogos-treinos 1

São José traz dois do Sport e combina jogos-treinos

Na formação do elenco para a Copa Paulista, o São José acertou a vinda de dois jogadores emprestados pela Sport Recife. Um deles é o meio-campista Lucas André e o outro ainda será aunciado. Ambos poderão acompanhar a delegação que irá visitar o Paulista de Jundiaí no primeiro dos três jogos-treinos planejados.

Lucas André Silva da Costa, um pernambucano de 23 anos, começou no sub-15 do Sport Recife, em 2017 e quando sub-20 passou duas temporadas emprestado ao Flamengo. Voltando, em 2024, foi promovido ao elenco principal e participou de algumas partidas do Campeonato Pernanbucano, da Copa do Nordeste e do Brasileiro da Série B. No ano passado, emprestado ao catarinense Barra, quase nem jogou. Por causa de uma contusão com cirurgia ficou meses afastado.

Alguns outros jogadores deverão ser contratados pelo São José até o início da próxima semana, após a rodada de volta de um mata-mata do Campeonato Brasileiro da Série D que tem 64 times em 32 confrontos. As equipes que sairão eliminadas poderão liberar os atletas que interessam ao São José e a outros times da Copa Paulista e também de clubes em estaduais de divisões de acesso.

Calendário

Na semana passada, quando da entrevista coletiva de apresentação do técnico Wilson Júnior, o executivo de futebol Rogério Pastana explicou que o São José deverá começar a Copa Paulista, no dia 20 de julho, com 23 jogadores. Depois, completar o total da lista de 26 até o prazo de 21 de agosto. Posteriormente, com o time avançando ao mata-mata de afunilamento da competição, explorar a opção de até quatro trocas na lista.

Com o atacante Esquerda promovido ao elenco principal, o São José começou a semana relacionando 17 jgadores: João Lucas, Marcão, Rafael Puridade (goleiros), Igor Dutra, Caíque Geloni, Yuri Capuriche (laterais), Euller, Wesley Rodrigues, Matheus Guilherme, Gabriel Oliveira (zagueiros), Jeferson Lima, Ygor Kauê, Maurício, Thomaz Carvalho (meio-campistas), Alan Stence, Tchê-Tchê e Esquerda (atacantes).

flor

Jogos-treinos

O São José planeja disputar três jogos-treinos antes da estreia na Copa Paulista que está programada para o dia 20 de julho, uma segunda-feira, às 15h e como visitante do São Caetano. Na outra partida pelo Grupo 4, o Esporte Clube São Bernardo receberá o Santo André um dia antes.

O primeiro jogo-treino joseense provavelmente será no sábado, fora de casa, contra o Paulista de Jundiaí que também disputará a Copa Paulista, mas começando no Grupo 3 com Primavera de Indaiatuba, Juventus e Osasco Sporting.

O time jundiaiense disputou o Paulista da Série A-3 e foi eliminado no mata-mata das quartas de final pela Portuguesa Santista que terminou campeã. Agora, na preparação para a Copa Paulista, já fez dois jogos-treinos. No primeiro, foi visitar a Portuguesa que disputa o Brasileiro da Série D e perdeu, por 2 a 1. Sábado passado, recebendo um concorrente de grupo do São José, enfrentou o EC São Bernardo no estádio Jaime Cintra e ficou no 0 a 0.

O segundo jogo-treino do São José, também como visitante, provavelmente será no início da próxima semana, em Limeira. A Internacional, que está na sétima colocação do Brasileiro da Série C e no sábado receberá o Maringá pela 12ª rodada, dará ritmo de competição aos seus jogadores que não estão sendo constantemente aproveitados.

Ainda na próxima semana, para fechar a sequência, o terceiro jogo-treino do São José deverá ser no estádio Martins Pereira. Valeria também como apresentação do tme à torcida em condições promocionais a serem anunciadas.

Na foto (de Sport Recife/Divulgação), Lucas André comerando gol em partida do time sub-23.

Comentário

comentário


Desenvolvido por RDSWEB