São José teve o primeiro dia com o novo técnico

O primeiro dia do técnico Sérgio Guedes foi o destaque desta quarta-feira no São José. Ele chegou de manhã, concedeu entrevista coletiva e depois do almoço foi apresentado ao elenco. Teve uma longa conversa com os jogadores e na sequência dirigiu um treino para a partida de sábado, em casa, às 18h, contra o Santo André.

Junto com Sérgio Guedes também veio o assistente técnico Rafael Ferro, um ex-lateral-esquerdo de vários times como Portuguesa Santista, Juventus, Internacional de Limeira e Taubaté. Ambos estavam juntos na Portuguesa Santista e chegaram até as semifinais do Campeonato Paulista da Série A-2.

Na entrevista, o novo técnico falou sobre vários assuntos, principalmente ao ressaltar que o atleta deve ser visto como uma pessoa que precisa estar se sentindo bem para ser um bom jogador e colaborar com a equipe.

Em relação ao compromisso combinado com a direção do São José, disse que foi contratado para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série D. A possibilidade de permanência para o Paulista da Série A-2 do ano que vem não está descartada, mas dependerá dos acontecimentos.

Sobre o desafio que começa a encarar no São José, Sérgio Guedes sabe que encontra um time pressionado por acumular 10 partidas sem vitória, sendo as últimas oito que ficaram do Paulista da A-2 e as duas primeiras do Brasileiro D.

Reabilitação

O treinador comentou que o jogo de sábado deve ser colocado como a oportunidade de um “divisor de águas”. Entende que a reabilitação virá muito mais dos profissionais com os quais começa a trabalhar e bem menos com o técnico que acabou de chegar. “Precisamos pensar em vitória, a nossa necessidade de momento. Depois, o trabalho dará sequência”, disse Guedes.

Quanto a possibilidade de indicar jogadores para reforçar o elenco, o novo técnico disse que antes prefere ver como os atuais responderão nos treinos e jogos. Dos oito contratados para o Brasileiro e que já estrearam com o time, dois vieram vieram justamente da Portuguesa Santista. Em Santos, o meia Franco e o atacante Léo Santos eram titulares com Sérgio Guedes.

flor

A disputa

Nas duas primeiras partidas pelo Grupo 7, formado por oito times que disputam quatro vagas em 14 rodadas de turno e returno,  o São José estreou em casa ficando no 0 a 0 com o sul-mato-grossense Costa Rica e sábado passado, em Minas Gerais, perdeu para o Pouso Alegre, por 3 a 0.

O Santo André, adversário da vez, também somou apenas um ponto nas duas rodadas iniciais. Começou com derrota no Paraná, para o Maringá, por 2 a 1. Sábado passado, recebendo o mineiro Patrocinense, ficou no 0 a 0.

Nas imagens, Sérgio Guedes comandando o seu primeiro treino no campo do Vila Cristina (Divulgação/São José EC) e durante a entrevista coletiva no estádio Martins Pereira (Reprodução/Parada dos Esportes/Youtube).

 

Comentário

comentário