São José tem um novo jogador para o campeonato

O prazo para a inscrição de jogadores que completariam a lista dos 28 já ficou para trás, mas como as substituições de atletas gravemente contundidos são permitidas até o início da segunda fase, o São José tem uma nova opção para o Campeonato Paulista da Série A-2. O lateral-direito Ferrugem chegou na vaga aberta pelo goleiro Tom.

Quando montou o elenco do São José no final de novembro do ano passado, o técnico Edson Vieira indicou Makelele e Fabinho Sá para a lateral-direita. Depois das rodadas iniciais do campeonato, Fabinho Sá sofreu uma grave contusão e Makelele preferiu rescindir contato após desentendimento com um torcedor.

Para o lugar de Fabinho Sá, que pôde sair da lista substituído por causa da contusão sem tempo de recuperação para voltar durante o campeonato, o São José trouxe Rafael Compri. O jogador estava apenas treinando na concorrente Matonense, sem ter sido inscrito para a competição.

Como Rafael Compri chegou sem a preparação física ideal para um momento de definições do campeonato, Édson Vieira fez experiências com improvisações na lateral direita. O volante Josiel, o atacante Rhuan, o zagueiro Lucas Anselmo e o volante Tenner chagaram a atuar na posição, pelo menos por alguns minutos.

Antes do dia 8 de março, que foi o prazo final para os times completarem a lista de até 28 jogadores, o São José tinha apenas uma vaga disponível e optou pelo atacante Elicley. De acordo com o técnico Edson Vieira, um jogador para o lugar deixado por Polaco, o atacante acreano que alegou motivos particulares para ir embora, após a folga geral das festa de final de ano, em dezembro.

Nos minutos finais da partida de quarta-feira passada, quando o São José tomou um terceiro gol do Noroeste de Bauru e perdeu em casa por um inesperado placar de 3 a 0, o goleiro Tom se contundiu no lance. Sentindo dores no joelho, não conseguiu permanecer em campo e o centroavante Gabriel Barcos virou goleiro improvisado porque a equipe joseense não tinha mais substituições disponíveis.

No sábado, na vitória por 1 a 0 como visitante do Bandeirante de Birigui, o goleiro Allan teve a oportunidade de estrear e Henal, o titular das primeiras rodadas, voltou de contusão no banco de reservas. Tom que ficou em São José dos Campos passando por exames, ficou sabendo que a sua contusão exigirá um considerável tempo de recuperação e com o risco de cirurgia após o tratamento convencional.

flor

Troca

Com o regulamento do campeonato permitindo a troca de jogadores gravemente contundidos até o início da segunda fase, o São José passou a procurar um substituto para Tom. E como o garoto Daniel vem correspondendo nos treinos, o técnico Edson Vieira resolveu aproveitar a vaga para reforçar a lateral direita.

O goleiro Daniel foi promovido do sub-20 desde o início da pré-temporada e assim como o volante Andrez, faz parte da permitida lista B que não conta para a lista A de até 28 jogadores. E como Tom vinha sendo o titular, Henal e Allan passam a disputar a posição.

Nesta quarta-feira, para a vaga deixada por Tom, chegou o lateral-direito Ferrugem que vinha disputando o Campeonato Mineiro pelo URT de Patos de Minas. Em ritmo de competição, deverá ser inscrito até sexta-feira e participar do jogo de sábado, às 15h, em casa, contra a Matonense.

Anderson Moreira da Silva, o Ferrugem, nasceu no Rio de Janeiro, tem 30 anos, 1,80 m de altura e peso médio de 72 kg. Já trabalhou com o técnico Edson Vieira em 2020, no São Bento de Sorocaba e também vestiu outras 10 camisas.

Começou no Estrela do Norte-ES (em 2014) e saiu para o Real Noroeste-ES (2015 e 2016), Foi emprestado ao Americano de Campos-RJ (2017), voltou e terminou 2018 no Barra da Tijuca-RJ.

Veio para o futebol paulista trazido pelo Monte Azul (2019), passou pela Internacional de Limeira (2019), voltou a Monte Azul Paulista para a Série A-2 (2020) e saiu para defender o São Bento no Brasileiro da Série D (2020).

No ano passado foi para Minas Gerais, levado pelo Patrocinense. Saiu para o Treze de Campina Grande-PB e fechou a temporada no Passo Fundo-RS. Neste trimestre, disputou o Campeonato Mineiro pelo URT, atuando em oito partidas e fazendo um gol. O time de Patos de Minas e o Uberlândia sofreram derrota na última rodada da fase de classificação, no dia 19, e foram os dois atingidos pelo rebaixamento.

Nas imagens, os goleiros Daniel, Henal e Allan recebendo garotos Gustavo e Rafael que na terça-feira foram ao treino do São José para uma visita em um trabalho de escola (foto de Divulgação/São José EC) e o lateral Ferrugem em uma das primeiras partidas do URT, em Patos de Minas, pelo Campeonato Mineiro (Divulgação/URT).

Comentário

comentário