São José Rugby terá rodada dupla em São Paulo 1

São José Rugby terá rodada dupla em São Paulo

Os times masculino e feminino adultos do São José Rugby irão a São Paulo para uma rodada dupla contra a Poli. O masculino estreou com vitória em casa no Brasileiro e agora volta ao Campeonato Paulista.

Confira no material enviado por Rodrigo Correia, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do clube.

Neste sábado (27), o São José Rugby encara a Poli em rodada dupla pelo Campeonato Paulista XV. Os confrontos serão disputados no SESI Osasco, com a equipe masculina entrando em campo às 13h e, logo na sequência, às 14h30, será a vez das Caipiras enfrentarem a Poli USP.

A partida deste sábado do masculino é válida pela quinta e última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Inicialmente marcada para o CEPEUSP, a partida foi transferida para o SESI Osasco em razão das fortes chuvas que atingiram a capital paulista.

O São José Rugby chega embalado por três vitórias consecutivas em seus domínios. Duas delas foram pelo Campeonato Paulista, enquanto a mais recente aconteceu na estreia do Super 12, quando os joseenses venceram o Indaiatuba Tornados por 74 a 0, no último sábado (20).

Pelo Estadual, os Caipiras somam duas vitórias em três partidas, totalizando 12 pontos e ocupando a vice-liderança do Grupo B, atrás apenas da própria Poli, que está invicta na competição, com três vitórias e 15 pontos conquistados.

A equipe paulistana possui o melhor ataque do campeonato, com 199 pontos marcados. Em sua última partida pelo Estadual, venceu o Pasteur por 31 a 22, fora de casa.

O último confronto entre as duas equipes pelo Campeonato Paulista Masculino aconteceu na semifinal da edição de 2025, quando a Poli venceu por 27 a 3, no CEPEUSP.

Feminino

A equipe feminina adulta do São José Rugby também entra em campo no SESI Osasco, às 14h30, para enfrentar a Poli USP. As Caipiras, atuais vice-campeãs estaduais, foram superadas na estreia da competição pelo Pasteur por 42 a 12.

Já a Poli também busca a recuperação após ser derrotada pelas Leoas de Paraisópolis por 31 a 12 na primeira rodada do torneio.

No último encontro entre as equipes pelo Campeonato Paulista XV Feminino, disputado na edição passada, o São José Rugby levou a melhor e venceu por 20 a 5, no CT Ange Guimerá.

Transmissão

As duas partidas deste sábado terão transmissão ao vivo com imagens pelo canal do São José Rugby no YouTube, a partir das 12h45.

Pet C

No Brasileiro

No sábado (20), o São José Rugby estreou no Super 12 masculino, principal competição de rugby XV do país, com uma vitória contundente sobre o Indaiatuba Tornados por 74 a 0, no CT Ange Guimerá, em São José dos Campos.

A partida teve início adiado para as 11h após o elenco do Indaiatuba Tornados enfrentar dificuldades no deslocamento devido a um acidente que interditou parcialmente a Rodovia Dom Pedro.

Quando a bola oval entrou em campo, os Caipiras demonstraram superioridade desde o início. Logo aos dois minutos de jogo, Michael anotou o primeiro try da partida para o São José Rugby, convertido na sequência por João Gabriel (7 a 0).

Pouco depois, após uma formação de scrum, a defesa do Tornados se desorganizou e a bola sobrou para Panta, que correu livre entre os postes para marcar mais um try, novamente convertido por João Gabriel, ampliando a vantagem para 14 a 0.

No embalo

Ainda na primeira etapa, os joseenses chegaram mais três vezes ao in-goal adversário. Michael marcou seu segundo try na partida, enquanto Pato Gamarra anotou outros dois em sequência. João Gabriel converteu todas as tentativas, e o São José Rugby foi para o intervalo vencendo por 35 a 0.

Logo no início do segundo tempo, Pato Gamarra completou seu hat-trick ao marcar mais um try, novamente convertido por João Gabriel, ampliando o placar para 42 a 0. Sem diminuir o ritmo, os Caipiras seguiram pressionando e anotaram mais três tries, com Moura, João Gabriel e Michael, que também alcançou a marca de três tries na partida. Desta vez, as conversões não foram concluídas, e o marcador chegou a 57 a 0.

Nos minutos finais, ainda houve tempo para mais três tries joseenses. Pirulito marcou o primeiro deles, com conversão de Diguinho. Depois, Periclão e João Gabriel fecharam a contagem, sacramentando a vitória por 74 a 0.

Com o resultado, o São José Rugby assume a liderança do Grupo B, somando cinco pontos, mesma pontuação da Poli, que venceu o Rio Branco por 58 a 12. Os joseenses, porém, aparecem na primeira colocação pelos critérios de desempate.

São José Rugby terá rodada dupla em São Paulo 2

Nas fotos (de Paola Rabelo), o joseense Diguinho na vitória de sábado passado sobre o Tornados e o time feminino.

Comentário

comentário


Desenvolvido por RDSWEB