São José joga mal e perde na primeira fora de casa

O São José foi mal em seu primeiro jogo fora de casa pelo Campeonato Brasileiro da Série D e não escapou de uma derrota em Minas Gerais, para o Pouso Alegre, no final da tarde deste sábado, por 3 a 0. Como o time vinha de um frustrante 0 a 0 em casa na estreia contra o sul-mato-grossense Costa Rica, era esperado um rendimento melhor.

O Pouso Alegre, vindo de derrota fora de casa na estreia, começou no ataque e com dois minutos teve o o seu centroavante desperdiçando boa chance ao chutar por cima. Na na segunda, aos 5 minutos, Brandão não deixou a oportunidade escapar. Aproveitando um levantamento longo da direita, do ponteiro Daniel, ele saiu da marcação do zagueiro Caio César e subiu livre na segunda trave, mandando uma cabeçada no canto direito.

Os joseenses sentiram o gol, mas aos poucos foram reagindo e tiveram alguns minutos de volume de jogo ofensivo que incomodaram a defesa adversária. Aos 27, o goleiro mineiro Thiago Braga chegou a deslocar o centroavante Luiz Thiago na tentativa de evitar um drible na área, mas o árbitro não viu o pênalti quando a mão direita, deslizando na grama, acertou o pé de apoio do atacante.

Já no segundo tempo, como o São José não conseguia criar oportunidades de gol, o Pouso Alegre aproveitou para ampliar a vantagem. Aos 24, a defesa joseense se atrapalhou na marcação e o atacante Thalisson, da entrada da área, fez 2 a 0 acertando um chute rasteiro no canto direito.

Nos acréscimos

Com a vitória bem encaminhada e sabendo ser objetivo nas descidas em velocidade, o Pouso Alegre aproveitou a fraca atuação joseense para fazer 3 a 0, aos 49. Em uma invasão de área pela meia direita, Ygor Goulart deixou o zagueiro Zé Leandro caído com um drible entre as pernas e rolou para David Lima fechar pelo meio e concluir chutando de primeira.

Agora, o São José terá duas partidas consecutivas em casa, recebendo o Santo André e a Internacional de Limeira. A primeira será no próximo sábado, dia 11, às 18h.

flor

Os times

O São José, do técnico Ricardo Costa: Pablo; Victor Guilherme (Denis – intervalo), Caio César, Zé Leandro e Mateus Müller; Marzagão (Gustavo Nicola – intervalo), Franco (Carlos Eduardo 18’/2º) e João Gabriel (Wagner Balotelli 32’/2º); Nicholas, Luiz Thiago e Léo Santos (Rone 18’/2º).

O Pouso Alegre, do técnico Cícero Júnior: Thiago Braga; Da Silva, Guilherme Souza, Felipe Moreira e Vinício; Pablo (Henrique Rocha 32’/2º), Mazinho e Nestor Mansur (Vicente – intervalo); Josiel (David Lima 45’/2º), Brandão (Thalisson 16’/2º) e Thiaguinho (Igor Goularte 16’/2º).

No Estádio Municipal Irmão Gino Maria Rossi Manduzão), onde 1.537 torcedores pagantes proporcionaram a renda de R$ 21.400,00, o árbitro foi o capixaba Jorge Alberto Gomes Knaack. Os demais, do quadro mineiro da CBF: Emílio Junio Nascimento Santos (assistente 1), Juliana Nascimento da Silva (assistente 2), Rossi Cândido Alves (quarto árbitro) e Carlos Henrique Tosta (analista de campo).

Na foto (de Chiarini Jr/Roma Marketing e Comunicação), um ataque do Pouso Alegre com Josiel cercado pelos joseenses Mateus Müller (caído), Marzagão (ao fundo), Caio César (3) e João Gabriel (à direita).

Comentário

comentário