São José joga em casa valendo vaga em semifinal

Na quarta-feira que definirá os semifinalistas do Campeonato Paulista da Série A-2, o São José terá o apoio da torcida em um desafio dos mais exigentes. Às 20h, receberá o Velo Clube de Rio Claro e terá que vencer com dois ou mais gols de vantagem para inverter um mata-mata que começou com derrota fora de casa, por 2 a 1. Uma vitória por diferença mínima igualaria o confronto implicando decisão por pênaltis.

O São José subiu da Série A-3 no ano passado e foi o primeiro a antecipar classificação ao atual mata-mata das quartas de final da A-2. Na primeira fase, que teve os 16 times se enfrentando em turno único de 15 rodadas, atingiu pontuação de qualificação na nona e seguiu líder e único invicto até a 12ª. Perdeu pela primeira vez na 13ª e agora acumula quatro derrotas consecutivas e sete partidas sem vitória.

Sábado passado, em Rio Claro, São José e Velo encararam a partida como se fosse a abertura de um novo campeonato. O time joseense foi pressionado no primeiro tempo e no começo do segundo, quando estava melhor, levou um gol de contra-ataque. Cinco minutos depois, outro em cobrança de falta.

Como o placar de 2 a 0 representava uma desvantagem considerável e o 3 a 0 deixaria a tentativa de inversão bem mais difícil, o São José foi ao ataque e acabou recompensado com um gol dentro dos seis minutos de acréscimos. O bandeirinha assinalou impedimento, mas o VAR traçou as linhas e mostrou que a posição do centroavante Jackson era legal.

Os joseenses voltaram de Rio Claro acreditando que uma virada no jogo de volta, com o apoio da torcida, seria um resultado normal. O Velo Clube certamente lamentou porque poderia viajar a São José dos Campos com uma vantagem maior. Mas, merecidamente, valorizando a opção do empate.

A disputa

O vencedor do confronto entre São José e Velo Clube será um dos quadro semifinalistas. Os outros três surgirão nos demais jogos desta quarta-feira: XV de Piracicaba x Portuguesa Santista (às 20h e 2 a 3 no jogo de ida), Ferroviária de Araraquara x Juventus (19h, 1 a 1) e São Bento de Sorocaba x Noroeste de Bauru (19h30, 1 a 1).

Os confrontos das semifinais serão definidos pela campanha geral dos quatro classificados (1º x 4º e 2º x 3º). No momento, os oitos times estão com a seguinte pontuação: 1º – São Bento (33); 2º – Ferroviária (27); 3º – São José e Portuguesa Santista (26 e 10 a 0 no saldo de gols); 5º – Velo Clube (25); 6º – XV de Piracicaba e Juventus (23 e 5 a 3 no saldo de gols) e 8º – Noroeste (22).

flor

Times

O São José conta com a volta do meia João Gabriel, após suspensão por expulsão e de julgamento na semana que vem. Ele tem oito gols e divide a vice-artilharia do campeonato com um adversário do Velo Clube, o meia Felipinho. Ambos estão atrás de Carlão, centroavante do Noroeste, que já marcou 11. O lateral-esquerdo Heitor Roca, com contusão muscular, segue como dúvida.

Em Rio Claro, o técnico Ricardo Costa explorou a ausência de João Gabriel para colocar Matheus Abreu fazendo uma linha de três zagueiros. O São José jogou com: Ariel; Léo Gobo, Lázaro e Matheus Abreu; Léo Pereira, Marzagão, Gustavo Nicola (Jéferson Lima) e Rafael Verrone; Nicholas (Jean Lucca), Maikon Aquino (Carlos Alberto) e Matheus Serafim (Luan Santos).

No Velo Clube, o zagueiro Júlio Vaz sentiu contusão no aquecimento do jogo de sábado e foi substituído por Gabriel Mancha. O técnico Guilherme Alves contou com o seguinte time: Gabriel Félix; Gabriel Mancha, Rafael Goiano e Lucas Cezane; Mizael, Matheus Norton, Martineli (Anderson Recife), Felipinho e Léo Campos (Samoel Pizzi); Caio Mancha (Mayco) e Lucas Duni (Rian).

Arbitragem e ingressos

Como será jogo com VAR, a escala tem 13 integrantes: Luiz Flávio de Oliveira (árbitro), Ítalo Magno de Paula Andrade (assistente 1), Juliana Vicentin Esteves (assistente 2), Guilherme Francisco Maciel da Silva e Rosário (quarto árbitro), Patrícia Carla de Oliveira (quinto árbitro), Ilbert Estevam da Silva (VAR), Fabrício Porfirio de Moura (AVAR1), Carlos Augusto Nogueira Júnior (observador VAR), Bernardo Campos Martins (quality manager), Antonio Rogério Batista do Prado (analista de vídeo), Paulo Pereira (operador de replay), Márcio Freitas (técnico de garantia estádio) e Lucas Wilson Rodrigo de Menezes (assistente de área de revisão).

Nesta segunda-feira, o São José divulgou que mais de 3.500 ingressos já estavam vendidos. A arquibancada está custando R$ 30 e a cadeira, R$ 60. A venda antecipada tem a opção online pelo site: www.saojose.soudaliga.com.br (Linktree). A venda física segue na Loja da Águia (em frente ao Mercadão) e nas Lojas Oscar (Calçadão, Jardim Paulista, Jardim Satélite, Center Vale, Shopping Jardim Oriente e Vale Sul Shopping). A bilheteria do estádio será aberta às 17h.

Na foto (de Carol Custanari/@carol…custanari), os volantes Martinelli e Gustavo Nicola no jogo de ida em Rio Claro.

Comentário

comentário