São José joga em casa pelo Brasileirão feminino

Na retomada do Brasileirão de futebol feminino, o São José recebe o catarinense Kindermann, neste domingo, às 15h, no Martins Pereira e com portões abertos ao público. Como o tradicional adversário tem um ponto de vantagem, as joseenses querem aproveitar a oportunidade de uma ultrapassagem que manteria o time na zona de classificação.

A atual fase inicial do campeonato tem os 16 times se enfrentando em turno único. Os oito melhores avançarão ao mata-mata das quartas de final em cruzamento olímpico: 1º colocado x 8º. 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º. Os quatro últimos serão rebaixados à Série A-2 de 2021.

No momento, depois de quatro rodadas, a classificação está assim: 1º – Ferroviária de Araraquara e Santos (12 pontos); 3º – Corinthians (9); 4º – Internacional (8); 5º – Kindermann-SC e São Paulo (7); 7º – Palmeiras, São José, Iranduba-AM, Grêmio, Flamengo e Cruzeiro (6); 13º – Minas Icesp-DF (3); 14º – Audax Osasco, Vitória-BA e Ponte Preta (0).

A quinta rodada começa com dois jogos no sábado: Iranduba x Cruzeiro (18h) e Minas Icesp x Ponte Preta (15h). Quatro no domingo: São José x Kindermann (15h), Santos x Audax (19h), Palmeiras x São Paulo (14h) e Grêmio x Vitória (15h). Na segunda-feira: Corinthians x Ferroviária (20h30) e Internacional x Flamengo (19h).

Com a volta do técnico Adilson Galdino e um time reformulado, o São José vem crescendo gradativamente. Depois de derrotas iniciais para Internacional e Cruzeiro, vitórias sobre o Iranduba e o Vitória. E como a Seleção Brasileira aproveitou Data Fifa para um torneio na França, o campeonato foi interrompido e vieram duas semanas de treinos.

“Estou satisfeito com a dedicação das jogadoras e acreditando nas nossas possibilidades. Sabemos que o adversário tem uma base de três anos e uma temporada animada porque disputará a Libertadores da América. Por isso, nos preparamos para as exigências de uma partida que será bem interessante”, disse Adilson Galdino, o técnico do São José.

Os times

O São José poderá entrar com a mesma formação dos 6 a 0 sobre o Vitória, no dia 1 de março: Zany; Raquel Beatriz, Rafa Soares, Bruna Amarante e Mari Machado; Thaynara, Rafa Marques e Duda Batista; Ariel, Fernanda Tipa e Mylena Carioca. Na oportunidade, Juju, Fabi Ramos e Joelma entraram nas três substituições, saindo Raquel Beatriz, Thaynara e Mylena Carioca.

O Avaí/Kindermann, em seu jogo mais recente, no dia 29 de fevereiro, foi visitar o Internacional e ficou no 0 a 0, em Novo Hamburgo. O técnico Jorge Barcellos estava suspenso e o assistente Jonas Estevão da Silva dirigiu a seguinte equipe: Bárbara; Bruna Calderan, Siméia, Tuani e Thaíni (Leticia); Zóio, Adailma, Sthephanie (Juliana) e Júlia Bianchi; Letícia e Catyellen (Suzana).

A equipe de arbitragem, do quadro de paulistas da CBF, terá: Lucas Canetto Bellote (árbitro), Gustavo Rodrigues de Oliveira (assistente 1), Leandro Matos Feitosa (assistente 2), Rafael Gomes Félix da Silva (quarto árbitro) e Kleber José de Melo (analista de campo).

Os jogos do São José feminino no estádio Martins Pereira têm entrada gratuita.

Na foto (de Gabriel Dantas/São José Futebol Feminino), as jogadoras joseenses recebendo orientações do preparador físico Renato Borges.

Comentário

comentário