São José inscreve jogadores e Joseense anuncia técnico

No último dia de prazo para a inscrição dos jogadores que poderão participar da rodada de abertura do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão, o São José tentou ampliar o seu número de opções e o Atlético Joseense anunciou o novo técnico. O Manthiqueira de Guaratinguetá, folgando na tabela, terá até o dia 4 de abril para definir o elenco inicial.

O São José protocolou a documentação de 14 jogadores profissionais na sexta-feira passada, pagou as taxas de transferência e começou a acompanhar a movimentação no BID (Boletim Informativo Diário da) CBF. Os atletas regularizados são repassados à sessão de registros da Federação Paulista de Futebol.

Na segunda-feira, seis jogadores abriram a lista: o zagueiro Kaíque, o lateral-volante Anderson Júnior, o volante Wesley, o meia Mococa e os atacantes Brener e Geovany. Na terça-feira, vieram o meia Leandro e o volante-lateral Jorginho. Na quarta-feira, somente o meio-campista Juninho.

Nesta quinta-feira, como nenhum jogador do São José surgia no BID, o secretário Lúcio Lourenço entrou em contato com a Federação Paulista de Futebol e foi chamado para ir à entidade, tratar das pendências.

Entre os jogadores registrados até 28 de março, cada time poderá escolher os que serão utilizados na primeira rodada até o dia 4 de abril, o prazo final para a entrega da lista. Na primeira fase, cada clube poderá contar com até 26 jogadores, sendo 23 de linha e três goleiros.

Nesta sexta-feira, com a informações sobre os registrados para a estreia, o São José disputará um jogo-treino contra o União Suzano, também participante da Segunda (4ª) Divisão, mas em outro grupo inicial. A equipe continua com o comando do assistente técnico Pedro Paulo Alves, pois o técnico José Francisco Oliveira, “emprestado” ao Esporte Clube São Bernardo, ainda terá uma última partida pela Série A-3, domingo de manhã.

A estreia do São José será no dia 6 de abril, um sábado, às 19h, recebendo o Paulista de Jundiaí. No início da noite desta quinta-feira, o time jundiaiense já contava com 15 jogadores devidamente registrados.

Atlético Joseense

Com apenas um jogador no BID, Guilherme, o Atlético Joseense também enviou um representante à Federação Paulista de Futebol para confirmar os demais. A lista foi fechada depois da chegada do novo técnico.

Para o lugar de Oscar de Souza, que saiu para ser assistente técnico no sub-23 do Corinthians, a diretoria contratou Rafael Atilli, estreando profissionalmente na função. Ex-integrante da comissões técnicas do Taubaté, ele passou uma temporada de especialização na Europa.

Na manhã de sábado, o Joseense testará a equipe disputando um jogo-treino contra o sub-23 do São Paulo, no centro de treinamentos de Cotia.

A estreia do Joseense será no dia 7 de abril, um domingo, às 10h, visitando o União de Mogi das Cruzes. O Manthiqueira de Guaratinguetá, folgando na tabela da primeira rodada do Grupo 5, estreará na segunda, dia 13 de abril, fora de casa, contra o Paulista de Jundiaí.

Na foto (de Tião Martins/TM Fotos), o goleiro Rafael Mello e o preparador Claudinei Oliveira em um treino do São José.

Comentário

comentário