São José Futsal vira e vence na primeira em casa

O São José Futsal venceu no primeiro jogo em casa pela Liga Nacional 2024. Recebendo o Minas no final da manhã desta sexta-feira, virou o placar para 2 a 1 e passou ter quatro pontos em duas rodadas, pois vinha de um empate no Paraná. A equipe de Belo Horizonte chegou embalada por uma estreia com goleada de 6 a 1 no gaúcho Atlântico de Erechim.

Confira no material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa do time.

O São José começou o primeiro tempo pressionando a saída de bola adversária, procurando roubar a bola já em sua quadra ofensiva. Assim a equipe do Minas passou grande parte do primeiro tempo soltando a bola rapidamente pela ala, ou recorrendo a lançamentos para se livrar da bola.

Com isso a defesa do São José conseguia levar a vantagem na disputa, contando ainda com boas defesas do goleiro Lucas para garantir o empate parcial. No entanto o gol do Minas saiu (aos 09min13s) após uma tabela rápida pelo meio e finalização do ala Higo, deixando os adversários na frente.

O São José criou muitas oportunidades ao longo da metade final do primeiro tempo, muitas vezes chegando a ficar no um contra um, mas não conseguiu aproveitar as chance de chegar ao intervalo com um resultado melhor.

Reação

O segundo tempo começou com muita intensidade por parte do São José, que marcava em cima e não permitia que o Minas jogasse com liberdade. Foi assim que saiu o empate (aos 02min58s). Após uma cobrança de escanteio de Japa, Wesley apareceu no meio da área para escorar a bola, marcando o gol dd 1 a 1 parcial no ginásio do Tênis Clube.

Os joseenses não tiraram o pé em nenhum momento e viram o segundo gol sair (aos 11min50s). Novamente em cobrança de escanteio, Gabriel Soares rolou para Ronney, que encheu o pé quase do meio da quadra para vencer o goleiro e virar o jogo.

Agora em desvantagem, a equipe do Minas se lançou à frente, tentando furar o bloqueio do São José mas não teve sucesso. Equilibrada, a defesa joseense segurou muito bem seus adversários até o fim para garantir a vitória dentro de casa.

flor

O time

O São José, do técnico Gabriel Oliveira, começou com o goleiro Lucas, o fixo Wesley, os alas Japa e Ronney e o pivô Gustavo. Ao longo do jogo entraram os atletas Vini, Gomes, Biel, Lukinha, Gabriel Soares e Índio.

O elenco joseense conta com os jogadores: Lucas, Vini Oliveira, David, Murilo (goleiros), Wesley, Vini, Gomes, Biel (fixos), Lukinha, Ronney, Yan Barbosa, Gabriel Soares, Kauã, Guilherme, Japa (alas), Pedro Torres, Gustavo, Índio e Matheusinho (pivôs).

Agora, para a próxima partida, da terceira rodada, o São José voltará ao Paraná onde estreou visitando o Esporte Futuro de Toledo e empatando, por 3 a 3. No sábado (dia 6), enfrentará o Marreco, às 19h, em Francisco Beltrão.

Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal), os joseenses Wesley e Japa trocam passes diante dos mineiros Higo e Pedro Carioca.

Comentário

comentário