São José Futsal empata fora em estreia na Liga

A Liga Nacional de Futsal 2024 começou para o São José neste domingo, com empate em Toledo, no interior do Paraná. A segunda partida será a primeira diante da torcida e contra um adversário que estreou aplicando goleada.

Confira no material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa do time.

O São José Futsal visitou o Esporte Futuro pela primeira rodada da Liga Nacional e empatou, por 3×3, somando o primeiro ponto da competição. Gols de Wesley, Pedro Torres e Índio.

O próximo compromisso joseense é novamente pela Liga Nacional. O São José recebe o Minas na sexta-feira de feriado, 29, às 11h, no Tênis Clube. O adversário estreou recebendo o gaúcho Atlântico de Erechim e goleando, por 6 a 1.

O São José começou a partida pressionando, sempre abafando a saída de bola do Esporte Futuro. Por conta disso a equipe da casa ia acelerando seus passes no pivô e nas alas, criando dificuldade na marcação joseense, que foi se ajustando e se equilibrou depois de alguns minutos.

Com isso o São José passou a sair mais para o jogo, usando bem a velocidade de seus alas para ganhar quadra. No entanto o Esporte Futuro também conseguia se infiltrar na defesa joseense e o goleiro Lucas trabalhou bem para manter o placar na igualdade.

Com quase 11 minutos de jogo veio o gol do São José (aos 10min44s). Wesley leu a jogada do goleiro e se antecipou ao passe pelo meio, chutando de primeira do meio da quadra para abrir o marcador em Toledo.

Pouco tempo depois o goleiro Lucas foi, mais um vez, responsável por manter o placar na vantagem para o São José ao pegar um tiro livre após a marcação da sexta falta. Faltando menos de 20 segundos para o fim do primeiro tempo a equipe adversária ainda sofreu com a expulsão de Rodrigo, deixando um jogador a menos para o início do segundo tempo.

Ampliando

Com um jogador a mais, não demorou para o São José fazer o segundo. Após jogada pela ala, Pedro Torres recebeu passe no meio da área e fez o segundo da equipe joseense (aos 00min19s).

Com dois gols de desvantagem, o Esporte Futuro entrou com seu goleiro linha e, após alguns minutos, diminuiu com Nicolas (05min20s). Logo depois, de falta, Guss empatou o jogo (05min57s), deixando o placar em 2×2.

Aos 10 minutos o São José ficou novamente à frente. Ronney recebeu ótimo passe pela ala, limpou para o meio e deu passe para dentro da área, onde Índio escorou para fazer o terceiro (10min36s).

Com os adversários em goleiro linha novamente, veio o empate. Por volta dos 15 minutos (14min37s) Gabriel recebeu passe cruzado e chutou para empatar. Nos cinco minutos finais o São José foi para cima com tudo, pressionando a saída de bola e criando boas oportunidades para ficar novamente à frente do placar, mas não teve jeito. Empate na estreia da Liga Nacional, fora de casa.

O São José, do técnico Gabriel Oliveira, entrou na quadra do ginásio Alcides Pan com: Lucas, Wesley, Japa, Ronney e Pedro Torres. Começaram no banco: Vinícius Oliveira (goleiro), Gomes, Japa, Biel, Índio, Gustavo, Vini e Lukinha.

Na foto (de Brenno Domingues), o pivô joseense Gustavo protegendo a bola ao ser marcado por um jogador do Esporte Futuro.

Comentário

comentário