São José Futsal alcança reabilitação na Liga Nacional

Na retomada da Liga Nacional de Futsal, após datas para amistosos da Seleção, o São José conseguiu a reabilitação que precisava. Diante da torcida, Soube levar a melhor em uma partida de nove gols contra o gaúcho Assoeva de Venâncio Aires.

Confira no material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa do time.

O São José Futsal recebeu a Assoeva no Tênis Clube e venceu, por 5×4, pela Liga Nacional. Gols de Japa, Lukinha, Gabriel Soares, Gustavo e Vini. Com a vitória, o São José chega a sete pontos após quatro jogos disputados, subindo para a sétima posição na tabela de classificação.

O próximo compromisso joseense é pelo Campeonato Paulista, contra o Pinda, na próxima terá-feira, 23, às 19h30, fora de casa. A partida contará com a transmissão ao vivo da BandSports.

A partida

Jogando em casa, o São José começou a partida subindo sua marcação, abafando a saída de bola da equipe da Assoeva, que não conseguia sair para o jogo. Com isso o goleiro adversário ia trabalhando para manter o empate sem gols.

Aos 5 minutos (05min13s) saiu o gol. Lukinha roubou a bola na defesa e ligou para Índio, na frente. O pivô ganhou de dois marcadores e rolou para Japa, que chutou no canto para abrir o marcador no Tênis Clube.

Atrás no marcador, a equipe da Assoeva se lançou à frente, procurando alguma brecha na defesa do São José. Neste momento o goleiro Lucas trabalhou muito bem para segurar o placar como estava. Porém, aos 8 minutos (08min36s), veio o empate com Lucas, após um contra ataque.

Os joseenses continuaram pressionando a todo momento, fechando os espaços na defesa e subindo sempre com muito perigo. Os adversários se seguravam como podiam e o tempo passou rapidamente até a saída do intervalo.

Mais gols

O segundo tempo começou com a equipe da Assoeva bem equilibrada na defesa e saindo mais para o jogo. Já o São José não diminuiu o ritmo um minuto sequer e se manteve na ofensiva. No entanto aos 2 minutos (02min28s) veio a virada da Assoeva, com Jaime.

Menos de 3 minutos (04min19s) depois veio o empate. Lukinha recebeu ótimo passe de Japa e chutou forte, rasteiro, deixando o placar empatado. A partida seguiu equilibrada em quadra, com ambas as equipes buscando o gol a todo momento.

Foi somente aos 12 minutos (12min11s) que veio o terceiro do São José. Gabriel Soares recebeu passe dentro da área, driblou o goleiro e achou uma brecha para por a bola no fundo da rede, deixando o São José à frente. Dill empatou para o Assoeva aos 15 minutos (15min31s). O placar era 3×3 no Tênis Clube.

Dois de vantagem

Pouco mais de 1 minuto depois (16min36s) Gustavo recebeu excelente passe em diagonal e chutou forte, no alto, fazendo o quarto da equipe joseense. Com a Assoeva em goleiro linha, a equipe do São José se defendeu bem e, aos 18 minutos (18min15s), Vini roubou bola na defesa e levou a bola quase para dentro do gol para fazer o quinto. Dill (19min55s) diminuiu para a Assoeva no fim, mas não dava mais tempo para nada. Vitória do São José pela quarta rodada da Liga Nacional.

Dirigido pelo técnico Gabriel Oliveira, o São José conta com os seguintes jogadores: Lucas, Vini Oliveira, David, Murilo (goleiros), Wesley, Vini, Gomes, Biel, Bahia, Mineiro (fixos), Lukinha, Ronney, Yan Barbosa, Gabriel Soares, Kauã, Guilherme, Japa (alas), Pedro Torres, Gustavo, Índio e Matheusinho (pivôs).

Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal), o joseense Lukinha entre os gaúchos Vitinho e Lucas.

Comentário

comentário