São José Futsal abre semifinais do Paulista

O São José Futsal conseguiu o resultado que precisava pela Liga Nacional e agora concentra as atenções no mata-mata das semifinais do Campeonato Paulista. Nesta quarta-feira, às 20h, recebe o Magnus Sorocaba pelo jogo de ida e com a volta programada para sexta-feira.

Na Liga Nacional, as esperanças de classificação dependiam de uma vitória como visitante do Minas, na segunda-feira, em Três Corações. No final, placar de 3 a 1 e uma saída momentânea da 19ª e última colocação para a 15ª.

Agora, pelo Campeonato Paulista, a melhor campanha do Magnus levou o jogo de volta para Sorocaba e ainda deixou o adversário com a vantagem da igualdade na soma de pontos das duas partidas e uma consequente prorrogação.

Com a necessidade de vencer um dos jogos e empatar o outro, ou então empatar os dois e ganhar na prorrogação, o São José conta com o apoio da torcida para desequilibrar no primeiro, em casa. Nesta quarta-feira, às 20h, no ginásio do Tênis Clube, o ingresso custará R$ 10 e reduzido a R$ 5 para quem entregar um quilo de alimento não-perecível.

Em Minas

Sobre a vitória de segunda-feira, em Minas Gerais, confira aandamento da partida no material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa do time.

O São José começou a partida com sua defesa equilibrada, estudando a equipe do Minas enquanto procurava por brechas para entrar na defesa adversária. Com isso a partida era truncada nos minutos iniciais, com o goleiro Daniel intervindo quando necessário.

Aos poucos o São José encontrava os espaços para avançar, explorando as alas e o jogo de ligação direta para tentar chegar. Porém foi em uma jogada individual que saiu o primeiro: Biel dominou e levou pro meio, driblou seu marcador, avançou e chutou forte no alto, sem chances para o goleiro.

Com isso a equipe de Minas aumentou a intensidade de seu jogo, tentando usar mais seus pivôs, até que Henrique dominou de frente e chutou no canto do gol, empatando a partida em Três Corações. No restante do tempo ambas as equipes brigaram e tiveram boas chances, porém nenhuma delas foi convertida em gols antes da saída para o intervalo.

O segundo tempo teve a mesma intensidade da primeira etapa, com ambas as equipes apostando muito na marcação, não dando nenhum espaço e muito concentrados ao longo dos 20 minutos finais. Os joseenses levavam mais vantagem na partida, levando a melhor nos lances e, ainda, contando com um ótimo trabalho do goleiro Daniel, quando solicitado.

Não demorou para a equipe de São José dos Campos conseguir nova vantagem no marcador. Fabrício recebeu pela ala, se livrou no marcador e tocou forte para dentro da área. Banana estava lá para empurrar a bola para o fundo do gol.

Já o terceiro veio somente com seis minutos faltando. Vitinho dominou uma bola na entrada da área, virou de frente e tocou na saída do goleiro para fazer o terceiro. Com o goleiro linha, o Minas tentou diminuir o marcador, mas não conseguia furar a defesa dos visitantes e o jogo acabou assim. Vitória joseense fora de casa e mais três pontos em busca da classificação.

Os times

O São José, do técnico Flávio Cavalcante, entrou com: Daniel, Pelé, Vandinho, Vitinho e Gustavinho. Começaram no banco: Altenir Júnior (goleiro), Romada, Fabrício, Yuri, Nikolas, Banana e Biel. O pivô Don cumpriu suspensão automática por expulsão na rodada anterior.

O Magnus vem de um empate por 2 a 2 com o Pato, sábado passado, no Paraná. Com o ponto somado, totalizou 26 e segue na terceira colocação da Liga Nacional, atrás dos líderes Carlos Barbosa e Corinthians, que têm 30.

Dirigida pelo técnico Ricardinho, a equipe sorocabana entrou com: Lucas Oliveira, Charuto, Kevin, Rodrigo e Leozinho. Começaram no banco: Caio (goleiro), Éder Lima, Danilo Baron, Gleidson, Walex, Pett, Lucas, Marinho e Alisson. O goleiro Kelvin segue afastado, contundido.

A outra semifinal do Campeonato será entre Corinthians e Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), com os jogos nos dias 23 e 29. O time corintiano terá a segunda partida em casa.

Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal), Biel, que fez o terceiro gol joseense, encara um marcador do Minas.

Comentário

comentário