São José fez jogo-treino e emprestou atacante

O São José fez um jogo-treino na tarde desta sexta-feira visitando o Flamengo de Guarulhos e a volta do lateral-esquerdo Heitor Roca foi uma das novidades. No entanto, a delegação seguiu sem o ponteiro-esquerdo Matheus Serafim que saiu emprestado para disputar o Brasileiro da Série B. O atacante Rone já está formalmente apresentado como novo contratado e a estreia do time na Série D ainda aguarda confirmação de tabela.

Nos preparativos para o campeonato nacional que está chegando, o São José tinha visitado a Ponte Preta no primeiro de dois jogos treinos. Perdeu por 1 a 0 no primeiro tempo entre titulares e virou o placar para 3 a 2 no segundo entre reservas.

Na tarde desta sexta-feira, a visita foi ao Flamengo de Guarulhos que folga na rodada de abertura do Paulista da Segunda (5ª) Divisão. Nos primeiros 45 minutos fez os gols do placar final de 2 a 0.

O primeiro foi marcado pelo lateral-esquerdo Heitor Roca, aparentemente superando as contusões que atrapalharam a sua participação na Série A-2. O segundo foi do centroavante Jackson que tenta conquistar a titularidade depois de ter oscilado junto com o time na reta final do Paulista.

Contratados para o Brasileiro da Série D, o meia Franco, o meio-campista Carlos Eduardo, o lateral-direito Victor Guilherme, o lateral-esquerdo Mateus Müller e os atacantes Sávio Santos Rone participaram do treinamento. Depois de ter chegado na sexta-feira passada, Rone finalmente acertou o desligamento da Portuguesa para ser apresentado formalmente pelo São José.

As formações utilizadas no jogo-treino não foram divulgadas, mas o técnico Ricardo Costa, por intermédio da assessoria de Imprensa do clube, valorizou o encontro. “O resultado é positivo não só pela vitória, mas também pelo treinamento. Acho que todo time conseguiu trabalhar e ganhar ritmo de jogo, tanto os que já estavam aqui, tanto os que chegaram agora”, disse o treinador.

Emprestado

O ponteiro-esquerdo Matheus Serafim, de contrato com o São José até dezembro de 2026, saiu emprestado ao Amazonas Futebol Clube, campeão do Brasileiro da Série C do ano passado e novidade na Série B que começa neste fim de semana.

Em 2022, Matheus Serafim trabalhou com o técnico Ricardo Costa no União Suzano, adversário do São José na Série A-3. Depois, foi para o pernambucano Retrô no qual ficou até vir jogar a Copa Paulista do segundo semestre do ano passado, reencontrando o treinador no São José. Correspondendo e despertando o interesse de outras equipes, ele pediu a oportunidade de sair para disputar a Série B e o clube amazonense entrou em acordo com os dirigentes joseenses.

O atacante Rone, vindo da Portuguesa, poderá aproveitar a saída de Matheus Serafim para ficar com a posição. O São José ainda deve contratar um outro ponteiro esquerdo, assim como um centroavante que estaria bem encaminhado e já poderia ter chegado nesta sexta-feira.

Aos apresentar formalmente Rone, a assessoria de Imprensa joseense divulgou a seguinte nota:

O São José Esporte Clube oficializou a contratação do atacante Rone, de 28 anos, para reforçar o clube para a disputa do Campeonato Brasileiro Série D.

O atleta chega da Portuguesa (SP) e acumula passagens pelo Azuriz (PR), Cascavel (PR), Santo André (SP) e CSA (AL). O jogador segue à disposição do treinador Ricardo Costa para a continuar a preparação com o restante do elenco.

“Estou muito feliz e motivado para contribuir da melhor maneira possível. Acredito que vamos fazer uma grande Série D. Agradeço a todos os envolvidos nessa oportunidade.” – disse o novo reforço da Águia.

Bem-vindo, Rone!

Última semana

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não divulgou a tabela detalhada da Série D. A estreia do São José segue prevista para o dia 27, sábado, às 18h, em casa, contra o sul-mato-grossense Costa Rica.

A janela de transferências para jogadores das séries A e B foi fechada nesta sexta-feira, dia 19. Para a Série D, o São José e os demais 63 times do campeonato terão o prazo encerrado na sexta-feira que vem, dia 26.

Nas imagens, o recém-chegado Franco armando um ataque do São José no jogo-treino em Guarulhos (foto de Italo Gabriel/São José EC) e Matheus Serafim em arrancada durante partida do São José contra a Portuguesa Santista pela recente Série A-2 (foto de Rodolfo Moreira/Jornal Joseense/Cortesia).

Comentário

comentário