São José Feminino sub-16 decide vaga no Brasileiro

O time sub-16 do São José Futebol Feminino está em Minas Gerais, onde nesta quarta-feira disputará uma vaga nas semifinais do Campeonato Brasileiro da categoria. Terá que vencer o Grêmio e contar com uma combinação de resultados interessantes nas partidas de concorrentes.

Apresentado assim pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Campeonato Brasileiro Feminino começou com 12 clubes em busca do título da primeira competição nacional da categoria. O torneio está dividido entre fase de grupos, semifinal e final, marcada para o dia 15, domingo. Todas as partidas estão sendo disputadas em Minas Gerais e participam jogadoras nascidas a de partir de 01 de janeiro de 2003.

A disputa

Na atual primeira fase, cada grupo é um quadrangular de turno único, com três rodadas. O primeiro colocado de cada grupo irá à semifinal e o quarto semifinalista será o segundo colocado de grupo com a melhor campanha entre os três concorrentes. As fases semifinal e final serão disputadas em jogos únicos.

O Grupo C, do São José e com sede em Sete Lagoas, já teve os seguintes resultados na Arena do Jacaré: São José 0 x 2 São Paulo e Vitória 4 a 1 Grêmio (primeira rodada, no sábado) e São José 3 x 2 Vitória e São Paulo 2 a 0 (segunda rodada, na segunda-feira). Nesta quarta-feira, às 15h, o São José enfrentará o Grêmio e depois, às 18h30, jogarão São Paulo e Vitória.

O Grupo A, em Belo Horizonte, tem Flamengo e Corinthians (4 pontos), Santos (3) e Cruzeiro (0). Nesta quarta-feira: Cruzeiro x Corinthians (15h) e Flamengo x Santos (18h30).

No Grupo B, em Nova Serrana, a classificação está assim: Ferroviária de Araraquara (6), Internacional e Audax Osasco (3) e Kindermann/Avaí (0). Nesta quarta, pela ultima rodada: Kindermann x Internacional (15h) e Ferroviária x Audax (18h30).

O São José

Como o São Paulo terá a vantagem do empate contra o Vitória para confirmar a primeira colocação do Grupo C, o São José concentra as atenções nas chances de ganhar a vaga de melhor segundo colocado. Para isso, terá que vencer o Grêmio pela maior vantagem possível de gols e esperar os resultados dos concorrentes.

Na tarde de segunda-feira, contra o Vitória, o São José levou um gol no começo da partida (Raíssa, aos 3 minutos), empatou com a volante Emily (aos 15) e, logo em seguida, voltou a ficar em desvantagem (Johane, aos 17). A virada veio no segundo tempo com dois gols da atacante Nicoly. O primeiro chegou no começo (aos 13) e o segundo, quase no final (aos 43).

Dirigido pelo técnico Cleber Lucas, o São José entrou com: Maria; Vida, Isa Betti, Luiza e Luara; Emely, Fernanda, Letícia Maria e Juju; Nicoly e Keila. Começaram no banco: Juliana, Bárbara, Júlia, Ariane, Taiane, Tatiele e Luana Beatriz.

Na foto (de Yuri Laurindo/CBF), o São José enfrentando o São Paulo na estreia.

Comentário

comentário