São José feminino contrata seis e Taubaté renova

No futebol feminino da região, o São José anunciou a contratação de seis jogadoras, incluindo uma atacante costarriquenha e que estava na Colômbia. O Taubaté confirmou a permanência da capitã Sabrina, mais uma que renovou contrato.

Reformulando o elenco para a nova temporada, o São José renovou o contrato de algumas jogadoras e foi buscar substitutas para outras. Das mais conhecidas do elenco, as meio-campistas Rita Bove e Sâmia, a goleira Taty Amaro e as atacantes Gabi Portilho e Franciele saíram dos planos e deixaram vagas abertas.

Nesta quinta-feira, o São José divulgou seis novidades para a reposição de peças em um ano que novamente terá Campeonato Brasileiro da Série A-1, Paulista, Jogos Abertos do Interior e Jogos Regionais. Um dos nomes é o da atacante Yerlin Rojas, que depois de projeção na seleção da Costa Rica, foi contratada pelo Real Cartagena, da Colômbia.

As outras cinco já foram adversárias nas recentes temporadas, ou há várias, como a experiente zagueira Dulce, de 36 anos, vindo do Audax Osasco. A goleira Zany e a meia Di Menor estavam no Rio Preto, a meia Daiane Fogel vem do baiano Vitória e a lateral-esquerda Tayane defendia a Francana.

As novas contratadas chegam para um elenco que continuará contando com jogadores importantes em 2018. A lateral-direita Gabi Lira, a zagueira Nath Rodrigues, a volante Edna Baiana e as atacantes Michele Carioca, Fernanda Typa e Carlinha já renovaram contrato.

No Taubaté

No Taubaté

Renovando contratos para uma temporada que terá mais um Campeonato Paulista e um inédito Brasileiro da Série A-2, o Taubaté anunciou outro acerto. Confira no material enviado por Rafael Citro, da assessoria de Imprensa do clube.

Uma das principais referências da história da equipe de futebol feminino da SEEL/AD/EC Taubaté, a meio-campista Sabrina, seguirá vestindo a camisa taubateana em 2019. A atleta acertou sua renovação de contrato, o que fará que ela chegue a sua décima temporada em Taubaté.

No clube desde 2009, Sabrina irá disputar além do Campeonato Paulista, competição na qual a equipe ficou na quarta colocação na temporada passada, o Campeonato Brasileiro da Série A2. Nestes dez anos na equipe, a meio-campistas coleciona diversos títulos, sendo os principais três do extinto Campeonato Paulista da LINAF (Liga Nacional de Futebol) e da Taça Mulher, além de medalhas em Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior.

“Minha expectativa para esse ano de 2019 são ótimas, pois estaremos disputando dois importantes campeonatos. Em 10 anos integrando a equipe busquei e me esforcei para que assim pudesse desfrutar desse momento tão almejado por toda a equipe. É gratificante fazer parte deste elenco”, destacou a atleta.

Sabrina é o décimo nono nome confirmado pela diretoria para a temporada 2019. Antes dela, outras doze atletas já haviam acertado suas renovações de contrato e outras seis foram anunciadas como reforços para o ano.

Nas imagens, Yerlin Rojas em uma das partidas do Campeonato Colombiano (foto de arquivo pessoal da jogadora) e a taubateana Sabrina em um jogo (foto de Rafael Citro/EC Taubaté).

Comentário

comentário