São José feminino anuncia contratação internacional

No futebol feminino da região, o São José anunciou mais uma contratação internacional e também a de uma goleira experiente. Agora, são oito novidades para a temporada que está começando.

Na parcial reformulação do elenco entre uma temporada e outra, o São José passou a ter oito novidades. As duas mais recentes são a zagueira Ligia Moreira e a goleira Bruna de Almeida.

Ligia Moreira tem 26 anos, é do Equador e ganhou projeção defendendo a seleção equatoriana em competições importantes como a Copa do Mundo Feminina de 2015, no Canadá.

Quase sempre atuando em seu país, por equipes como o Roncafuerte, o Universidad Católica e o 7 de Febrero, Ligia Moreira também registra uma passagem pela Colômbia, no Patriotas. Com 1.66m de altura, destaca-se pela rapidez e boa colocação.

“Estou muito feliz por chegar a um time de tanto prestígio como o São José, um tricampeão da Libertadores e com mais um Mundial de Clubes”, disse Ligia Moreira ao gravar um vídeo após fechar as negociações da transferência.

A nova goleira do elenco joseense é Bruna de Almeida, de 28 anos. Ela vem do Audax Osasco, mas já foi adversária defendendo outras equipes importantes como a Ferroviária de Araraquara e a Portuguesa.

Antes de confirmar Ligia Moreira, o São José já havia anunciado a contratação da atacante Yerlin Rojas, da seleção de Costa Rica e do time colombiano Real Cartegena.

As outras cinco já foram adversárias nas recentes competições ou em temporadas anteriores: a zagueira Dulce, ex-Audax Osasco; a goleira Zany e a meia Di Menor, ex-Rio Preto; a meia Daiane Fogel; ex-Vitória da Bahia e a lateral-esquerda Tayane, ex-Francana.

As remanescentes

As remanescentes

As novas contratadas chegam para um elenco que transporta uma base do ano passado. A lateral-direita Gabi Lira, a zagueira Nath Rodrigues, a volante Edna Baiana e as atacantes Michele Carioca, Fernanda Typa e Carlinha serão algumas das remanescentes.

Neste ano, o São José voltará a disputar os campeonatos Brasileiro da Série A-1 e Paulista, além dos jogos Regionais e Abertos do Interior. A primeira competição deverá vir na segunda quinzena de fevereiro.

Nas imagens, Ligia Moreira atuando pela Seleção do Equador (foto: divulgação) e Bruna de Almeida na passagem pela Portuguesa (foto: divulgação).

Comentário

comentário