São José estreia no Brasileirão feminino com derrota

A estreia do São José no Brasileirão de futebol feminino deixou a impressão de que o time deverá enfrentar muitas dificuldades para construir uma campanha positiva no exigente campeonato. Na noite deste domingo, ao receber o catarinense Avaí Kindermann no Martins Pereira, perdeu por 1 a 0 e sem conseguir criar uma única oportunidade de gol.

Sem conseguir uma necessária troca de passes para levar a bola ao ataque, o São José passou os primeiros 30 minutos cercando o adversário e evitando maiores prejuízos. O Kindermann chegou a acionar a goleira joseense Zany em algumas investidas, mas sem produzir finalizações.

Quando o São José melhorou e a atacante Sisi começou a dar trabalho às defensoras catarinenses, o Kindermann teve espaços para contragolpes e provocou a expulsão da lateral-direita Evellyn, por interromper contra-ataques promissores com falta. O primeiro cartão amarelo veio aos 31 e segundo, junto com o vermelho, aos 37, quando a atacante visitante Catyellen entraria livre na área em uma arrancada pela meia direita.

Ao recuar a meio-campista Rafa Marques para a lateral direita, na recomposição da linha de defesa, o São José perdeu o pouco volume de jogo ofensivo que estava gerando. E no começo do segundo tempo, o Kindermann mostrou que aproveitaria a vantagem numérica, inclusive com a substituição da lateral Fran Bonfanti pela atacante Raíza.

O gol

Sem pressa, o Kindermann foi procurando a abertura do placar e conseguiu, aos 27 minutos. Laryh escapou pela ponta direita, levantou na primeira trave e Raíza, chegando antes da zagueira, desviou com uma cabeçada bem colocada, em diagonal, no ângulo direito.

Aliviado e confiante, o time catarinense aproveitou o domínio das ações para tentar um segundo gol que liquidaria o adversário. O São José continuou com o seu jogo inofensivo, sem um único ataque que pudesse terminar em finalização contra a exprriente goleira Bárbara, vista somente em passes recuados.

Dentro dos sete minutos de acréscimos, o São José teve duas faltas que proporcionaram levantamentos à área não alcançados. Assim, o placar de 1 a 0 virou definitivo, com as joseenses perdendo os três primeiros pontos em casa.

A próxima partida do São José será a primeira como visitante, na quinta-feira, às 15h, contra o Minas Brasília, em Ceilândia (DF). Depois, no domingo, o time voltará ao estádio Martins Pereira para receber o São Paulo, às 20h.

flor

Os times

O São José, do técnico Nedilson Oliveira: Zany; Evellyn, Bruna Amarante, Letícia Fagundes e Juju; Thaynara, Silvana Baiana (Ionara 36´/2º), Rafa Marques (Verônica 36´/2º) e Ju Oliveira (Joyce 29´/2º); Fernanda Tipa (Giovânia 23´/2º) e Sisi.

O Avaí/Kindermann, do técnico Jorge Barcelos: Bárbara; Fran Bonfanti (Raíza 4´/2º, depois Patrícia Derrico 48´/2º), Carla, Simeia e Bárbara Melo; Zoio, Pat, Vilma (Stephanie 32´2º) e Laryh; Lelê e Catyellen.

A equipe de arbitragem, do quadro paulista da CBF: Pietro Dimitrof Stefanelli (árbitro), Patrícia Carla de Oliveira (assistente 1), Leandra Aires Cossette (assistente 2), Lucas Canetto Bellote (quarto árbitro) e Kleber José de Melo (analista de campo).

Na foto (TV CBF/Reprodução), a lateral joseense Evellyn recebendo cartão vermelho.

Comentário

comentário