São José deixa escapar uma grande vitória

No primeiro jogo em casa pela Copa Paulista, o São José estava conquistando uma merecida vitória sobre a Portuguesa, na noite deste sábado, por 1 a 0. Já nos acréscimos, o adversário descolou um pênalti e igualou a contagem. O resultado foi amargo, mas a boa atuação do time deixou a torcida otimista quanto ao futuro na competição.

Logo nos primeiros minutos, a Portuguesa quase abriu o placar. O atacante Chrigor fez boa jogada pela meia esquerda e de fora da área mandou um chute no ângulo esquerdo que bateu na trave. No entanto, o lance não determinou o rumo da partida, pois o São José reagiu e também quase marcou. Aos 23, Rodrigo Andrade aprofundou ótimo passe pela meia direita e um chute cruzado e rasteiro do centroavante Rafael Tanque foi bem abafado pelo goleiro Thomazella.

Depois do intervalo, o São José foi ainda mais ofensivo e criou duas chances antes de abrir o placar. Na primeira, o zagueiro Léo Gobo dominou no peito um lançamento longo e da meia esquerda chutou rente à trave direita. Na segunda, Rafael Tanque finalizou de bicicleta e o chute em diagonal saiu à direita.

Gols

Aos 23 minutos, em pressão ofensiva, o atacante esquerdo Matheus Serafim fez boa ao escapar do marcador e dar um passe recuado para a meia esquerda. Nicholas foi arrojado ao dominar e chutar em diagonal, por baixo, no canto esquerdo.

A Portuguesa, que até então procurava quebrar o ritmo do São José alongando os momentos de paralisações, passou a correr em busca do empate. Persistente, conseguiu um pênalti, aos 52 minutos. O atacante Caio Vieira cedeu um escanteio que poderia ter evitado e o levantamento da direita, com uma cabeçada que entraria no ângulo esquerdo, foi bloqueada pelo lateral-esquerdo Rafael Verrone como se fosse um goleiro, espalmando com a mão direita.

Pênalti marcado, expulsão do infrator que impediu deliberadamente uma oportunidade clara de gol e, aos 54 minutos, uma cobrança de Chrigor no canto direito, pela alto, com força e um pouco acima do braço direito esticado do goleiro Ariel.

Na competição

O jogo no Martins Pereira, que teve 2.201 torcedores pagantes para uma renda de R$ 29.055.00, fechou a segunda rodada do Grupo 3, deixando a seguinte classificação: 1º – Portuguesa Santista e Esporte Clube São Bernardo (6 pontos); 3º – Portuguesa (4); 4º – São José (1) e 5º – São Caetano e Santo André (0). Na terceira rodada, o São José voltará a atuar em casa, no próximo sábado, às 19h, recebendo o São Caetano.

Times

O São José, do técnico Ricardo Costa, formou com: Ariel; Léo Pereira, Caio César, Léo Gobo e Rafael Verrone; Jeferson Lima (Gustavo Nicola 30’/2º), Pedro Favela e Rodrigo Andrade (João Gabriel 24’/2º); Nicholas (Caio Vieira 43’/2º), Rafael Tanque e Matheus Serafim (Dener 24’/2º).

A Portuguesa, do técnico Leandro Zago: Thomazella; Luís Gustavo (Hudson 43’/2º), Robson, Patrick e Eduardo Diniz (Wendel 30’/2º); Marzagão (Xandy 43’/2º), Tauã (Adriano Júnior 30’/2º) e Luiz Felipe (Rochinha 18’/2º); Rone; Paraizo e Chrigor.

A equipe de arbitragem contou com: Renan Pantoja de Quequi (árbitro), Alexandre Nascimento da Silva (assistente 1), Giovanni Crescêncio (assistente 2), Willer Fulgêncio Santos (quarto árbitro) e Mário Sérgio Formoso (analista de vídeo).

Nas imagens, Nicholas fazendo o gol do São José (foto de Victor Cônsoli) e comemorando (foto de Rodolfo Moreira/Jornal Joseense/Cortesia.

flor

Comentário

comentário