São José define início da pré-temporada

A pré-temporada do São José começará no dia 26 de fevereiro. A data ficou definida em uma reunião entre o gerente de futebol Edmar Costa e o gestor Robertinho da Padaria. O calendário do campeonato deverá surgir no final deste mês.

Em anos anteriores, como presidente do clube ou gestor do futebol, Robertinho experimentou pré-temporadas diferentes no tempo de duração. A mais longa teve quase três meses.

“Quando o campeonato chegou, parecia que um já estava cansado da cara do outro e a campanha do time ficou bem abaixo da esperada.  Em outra, muito curta, os resultados demoraram para vir porque os ajustes foram possíveis somente com o campeonato em andamento e alguns pontos já perdidos. Assim, considero que uma de 45 dias é a ideal”, disse o dirigente.

No planejamento combinado com o gerente Edmar Costa, o São José manteve o objetivo de montar um grupo inicial de 15 jogadores e reservar 10 vagas aos que poderão vir somente depois de atuarem por equipes de outros campeonatos, como os das séries A-2 e A-3.

O primeiro grupo passará pelo trabalho normal de condicionamento físico e integração. O segundo já virá em ritmo de competição e para aproveitamento imediato. Do time sub-20, que continuará com o parceiro Programa Atleta Cidadão, o presidente Celso Monteiro confirmou que subirão quatro ou mais garotos, pelo menos para os treinamentos.

flor

O campeonato

O conselho técnico do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão deverá ser confirmado para o dia 29, na Federação Paulista de Futebol. O encontro definirá os times participantes, a fórmula de disputa e o regulamento da competição.

Em 2019, o campeonato teria 42 times, mas o Guarujá desistiu. Os 41 foram inicialmente divididos em seis grupos grupos regionalizados, com cinco de sete e um de seis. De cada grupo, após turno e returno, os quatro melhores avançaram à segunda fase.

O Grupo 4, do São José, também contou com: Atlético Joseense, Manthiqueira de Guaratinguetá, Paulista de Jundiaí (vice-campeão que subiu à Série A-3), União de Mogi das Cruzes, Atlético Mogi das Cruzes e Amparo.

O campeonato começou no dia 6 de abril, teve seis fases e terminou no dia 13 de novembro. O São José saiu eliminado na quarta fase. Em um mata-mata das quartas de final, foi superado pelo Marília.

Na foto (de Alendre Silveira/Cortesia), um dos treinos do São José no ano passado.

Comentário

comentário