São José defende vice-liderança em Amparo

O São José fecha neste sábado a participação no primeiro turno do Grupo 5 do Paulista da Segunda (4ª) Divisão. Às 15h, visita o Amparo e defende a vice-liderança em um confronto direto. A possibilidade de repetir a escalação leva o técnico Oliveira a apostar em um bom desempenho e com o o gradativo crescimento desejado.

O grupo tem sete times se enfrentando em turno e returno, disputando quatro vagas da segunda fase. O Atlético Mogi das Cruzes já teve os seus seis jogos do primeiro turno e folga na tabela da última rodada. Além da visita do São José ao Amparo, jogarão no domingo, às 10h: Atlético Joseense x Paulista de Jundiaí e União de Mogi das Cruzes x Manthiqueira de Guaratinguetá.

O Paulista já conquistou o direito de abrir o returno como líder isolado. O São José poderá virar em segundo, ou até saindo da zona de classificação. No momento, a pontuação dos times está assim: 1º – Paulista (13 pontos); 2º – São José (9); 3º – Amparo (8); 4º – Atlético Joseense e Manthiqueira (6 pontos e 3 a 0 no saldo de gols); 6º – Atlético Mogi (1) e 7º União Mogi (0, porque perdeu quatro pontos em punição da Justiça Desportiva).

Como a condição de visitante contra o Atlético Joseense não tirou o São José do estádio Martins Pereira, a partida em Amparo será a segunda fora de casa. Na primeira, pela segunda rodada, o resultado foi negativo, pois não passou de um empate por 1 a 1 com o Atlético Mogi. Os atacantes Luan e Matheus Lemos ainda não estavam com a documentação regularizada e o também atacante Luís Henrique atuou limitado por uma contusão sofrida na estreia, no 0 a 0 em casa com o Paulista.

Depois do tropeço contra o Atlético Mogi, o São José reagiu. Venceu o Atlético Joseense, por 1 a 0 e também o União de Mogi das Cruzes, por 2 a 1. Na partida mais recente, ficou no 0 a 0 com o Manthiqueira de Guaratinguetá, mas atacando e pressionando até o apito final.

“A partir do momento que passamos a contar com todas as opções do elenco, o crescimento gradativo esperado surgiu. Mas ainda temos que seguir adiante com os nossos planos de ir subindo de produção e com uma pontuação que nos mantenha na zona de classificação”, disse o técnico José Francisco Oliveira.

Os times

O treinador joseense provavelmente escalará o São José com a mesma formação utilizada contra o Manthiqueira: Rafael Mello; Kawan, Gabriel Franco, Barão e Luciano Pit; Wesley, Zanetti e Leandro; Matheus Lemos, Luan e Dener. Os meio-campistas Gabriel Freitas e Eto’o continuariam como opções de banco.

O Amparo vem de dois jogos fora de casa e apenas um ponto somado. Em Jundiaí, fez 2 a 0 no primeiro tempo e depois, nos acréscimos, levou uma virada do Paulista, de 3 a 2. Sábado passado, na rodada em que São José folgou na tabela, visitou o Manthiqueira e ficou no 0 a 0.

O atacante Mayco, expulso em Jundiaí, deve voltar neste sábado. O time do técnico Ricardo Santos jogou em Guaratinguetá com: Yago; Davi, Mateus, Murylo Benini e Maicon; Gustavo, Senegal, Bruno (Luan) e Rafael Yunes (Léo Bruno); Renan e Laurinho (Victor).

No estádio José de Araújo Cintra, em Amparo, a equipe de arbitragem terá: Saulo Samuel Muniz Félix (árbitro), Osvaldo Apipe de Medeiros Filho (assistente 1), Cosme Tavares dos Santos (assistente 2) e Thales William Storari (quarto árbitro).

Na foto (de Alendre Silveira/Cortesia), o técnico Oliveira orientando os titulares do São José antes de um treino de conjunto, na quinta-feira, no campo do Independente, time amador da cidade.

Transmissão

Comentário

comentário