São José defende liderança contra time reanimado

O São José volta a defender a liderança isolada do Campeonato Paulista da Série A-2, agora pela oitava rodada, neste sábado, às 15h, como visitante do Monte Azul. O time viajou embalado por uma goleada de 5 a 0 sobre o Juventus e encontrará um adversário reabilitado por ter conseguido a primeira vitória no segundo jogo com o novo técnico.

A atual primeira fase do campeonato tem os 16 times se enfrentando em turno único de 15 rodadas. Os oito melhores avançarão ao mata-mata das quartas de final e continuarão na disputa pelas duas vagas de acesso ao Paulistão 2025. Os dois últimos colocados serão rebaixados à Série A-3.

A classificação, depois de sete rodadas, está assim: 1º – São José (17 pontos); 2º – São Bento de Sorocaba (16); 3º – Taubaté (12); 4º – Noroeste de Bauru, Velo Clube de Rio Claro, Portuguesa Santista e Ferroviária de Araraquara (11); 8º – Rio Claro e Oeste de Barueri (9); 10º – Linense, Juventus e XV de Piracicaba (7); 13º – Capivariano (6); 14º – Primavera de Indaiatuba e Monte Azul (5) e 16º – Comercial de Ribeirão Preto (4).

Os oitos jogos da oitava rodada serão neste sábado: Monte Azul x São José (15h), Taubaté x Oeste (15h), Capivariano x São Bento (15h), Noroeste x Portuguesa Santista (19h), Velo Clube x Comercial (16h), Ferroviária x Rio Claro (17h), Linense x Primavera (18h30) e Juventus x XV de Piracicaba (15h).

O time

A delegação joseense embarcou no começo da manhã de quinta-feira, algumas horas depois da goleada sobre o Juventus, por 5 a 0. O único que não viajou foi o centroavante Rafael Tanque, expulso do banco de reservas e automaticamente suspensos. O lateral-esquerdo Heitor Roca e o atacante Dener poderão voltar de contusão como opções para o decorrer da partida.

Como a tabela não programa rodada para a próxima quarta-feira, é quase certo que não haverá “poupança” de titulares como no sábado passado, quando apenas dois começaram no 0 a 0 da visita ao XV de Piracicaba. Mesmo assim, o técnico Ricardo Costa poderá fazer alterações por conta do seu plano de jogo.

Contra o Juventus, o São José teve Ariel; Léo Pereira (Luís Roberto), Caio Cesar, Léo Gobo e Rafael Verrone; Marzagão (Gustavo Nicola), Wagner Balotelli (Jéferson Lima) e João Gabriel (Luã Lúcio); Nicholas, Jackson (Manu) e Matheus Serafim.

flor

Adversário e arbitragem

O Monte Azul, depois quatro derrotas e um empate nos cinco primeiro jogos, trocou o inexperiente técnico Bruno Coutinho pelo conhecido Roberto Cavalo e reagiu. Na estreia do novo treinador, empatou em casa com o Rio Claro e poderia ter vencido, pois abriu 3 a 1 antes do placar final de 3 a 3. Depois, na quarta-feira, saiu para enfrentar o Oeste e comemorou a primeira vitória, por 1 a 0.

Na oportunidade, o time contou com: Guilherme Castellani; Gabriel Souza, Luís Fernando, Cauê e Carlos Júnior (João Cubas); Lucas Black, Pingo, Romeu e Caio Cunha (Carlinhos); Vitinho (Berg) e Gui Sales (Wallace).

Em Monte Azul Paulista, no estádio Otacília Patrício Arroyo, a equipe de arbitragem terá: João César Ferreira da Silva Júnior (árbitro), Diego Morelli de Oliveira (assistente 1), Matheus Guilherme Biselli da Cruz (assistente 2), José de Araújo Ribeiro Júnior (quarto árbitro) e Gustavo Cesar Pedrozo (analista de vídeo).

Na foto (de Rodolfo Moreira/Jornal Joseense/Cortesia), o São José que na quarta-feira estabeleceu a maior goleada do campeonato ao fazer 5 a 0 no Juventus.

Comentário

comentário