São José confirma atacante como terceiro contratado

Na segunda semana de treinos do São José para o Campeonato Brasileiro da Série D, o atacante Sávio Santos é a terceira novidade entre os jogadores que estão sendo contratados. Com a estreia programada para o dia 27, em casa, contra o sul-mato-grossense Costa Rica, a próxima semana será decisiva para os que poderão permanecer após o Paulista da Série A-2.

O cearense João Sávio Melo dos Santos, de 23 anos, é um centroavante canhoto que começou nas categorias de base do Grêmio e vem emprestado pelo São Caetano. Ainda como jogador do clube gaúcho, esteve emprestado ao São Bento de Sorocaba (2020) e ao Botafogo de João Pessoa-PB (2021).

Saindo do país para jogar pelo Mineros Zacatecas-México (2021-2022) e o Al-Karamah-Síria (2023), voltou para perto de casa, em Fortaleza, passando pelo Caucaia e logo em seguida, o Atlético Cearense no Campeonato Brasileiro da Série D.

Nos três primeiros meses deste ano, Sávio Santos participou da desastrosa campanha do São Caetano que acabou rebaixado da Série A-3 à A-4. No entanto, individualmente conseguiu terminar fazendo cinco gols em 13 das 15 partidas do time.

Sávio Santos chega inicialmente para o lugar de Maikon Aquino que veio para a reta final do Campeonato Paulista da Série A-2 e já foi embora. O centroavante Jackson tem contrato até o final de setembro, mas um outro atacante de área ainda estaria sendo sondado e com negociações em andamento.

Antes de Sávio Santos, o São José trouxe o lateral-direito Victor Guilherme, emprestado pelo catarinense Marcílio Dias e o meio-campista Carlos Eduardo, liberado nas mesmas condições pelo Capivariano, concorrente joseense na Série A-2.

Opções

No momento, sete atacantes treinam no São José, mas nem todos deverão ficar para o Brasileiro: São eles: Matheus Serafim (contrato até 21/12/2026), Nicholas (31/05/24), Jackson (30/09/24), Luã Lúcio (30/09/24), Jean Lucca (12/06/2024), Dener (30/04/24) e Sávio Santos (recém-chegado).

O meia-atacante João Gabriel (30/09/2024) poderá ter confirmada a condição de vice-artilheiro da Série A-2, com nove. Depois da eliminação do São José, os finalistas Noroeste de Bauru e Velo Clube de Rio Claro já tiveram mais três partidas e seu goleadores não marcaram. Na finalíssima de sábado, às 15h10, o centroavante bauruense Carlão poderá sair do 11 gols que tem e o meia rio-clarense Felipinho, dos seus oito.

Nas imagens, João Gabriel na última partida do São José contra o Velo Clube (foto de Rodrigo Lopes/São José EC) e a arte anunciando a contratação de Sávio Santos.

flor

Comentário

comentário