São José começa na zona de classificação do grupo

A rodada de abertura do Campeonato Brasileiro da Série D foi fechada na noite de segunda-feira e o São José, mesmo com um 0 a 0 na estreia em casa contra o sul-mato-grossense Costa Rica, ficou na zona de classificação do seu grupo. Agora, para a primeira partida fora de casa, a semana começou com um jogo-treino como visitante do Guarani.

A atual fase do campeonato tem os 64 times divididos em oito grupos de oito. Após 14 rodadas de turno e returno, os quatro melhores de avançarão ao mata-mata de afunilamento e os outros quatro sairão eliminados.

No Grupo 7, a rodada começou na tarde de sábado com dois jogos: Patrocinense-MG 0 x 2 Água Santa de Diadema e Internacional de Limeira 1 x 0 Pouso Alegre-MG. No início da noite, São José e Costa Rica ficaram no 0 a 0.

A quarta rodada foi fechada na noite de segunda-feira, no Paraná, onde o Maringá recebeu o Santo André e venceu, por 2 a 1. A partida seria no domingo, mas o estádio estava sendo utilizado para um outro evento.

Classificação

Com os resultados da primeira rodada, o Água Santa saltou na liderança com três pontos e dois gols de saldo. O vice-líder é o Maringá com três pontos, um gol de saldo e dois gols marcados. Na terceira colocação, a Inter de Limeira com três pontos, um gol de saldo e um gol marcado.

Times do único empate da rodada, São José e Costa Rica têm um ponto e saldo de gols zerado. Todavia, a quarta colocação é da equipe joseense pelo menor número de cartões amarelos recebidos, por 0 a 3.

O sexto colocado é o Santo André pelo gol que marcou em Maringá. O Pouso Alegre, sem gol marcado em Limeira, está na sétima colocação e o Patrocinense, com saldo negativo de dois gols, na oitava e última.

A segunda rodada terá três jogos no próximo sábado: Pouso Alegre x São José (17h), Água Santa x Maringá (18h) e Santo André x Patrocinense (15h). Depois, no domingo: Costa Rita x Inter de Limeira (17h). Na sequência, o São José terá duas partidas consecutivas em casa, contra Santo André e Inter.

flor

Preparação

A semana de treinos do São José começou na tarde de segunda-feira. Os jogadores que não enfrentaram o Costa Rita, ou que participaram parcialmente do jogo entrando nas substituições, foram disputar um jogo-treino em Campinas, contra o Guarani do Campeonato Brasileiro da Série B.

Na estreia contra o Costa Rica, o São José teve a seguinte formação dirigida pelo técnico Ricardo Costa: Pablo; Victor Guilherme, Caio César, Zé Leandro e Mateus Müller (Heitor Roca); Marzagão (Wagner Balotelli), Franco (Gustavo Nicola) e João Gabriel; Nicholas, Luiz Thiago (Sávio Santos) e Léo Santos (Rone).

Permaneceram no banco de reservas: Ariel (goleiro), Denis, Lázaro, Léo Gobo, Jéferson Lima, Jackson e Jean Lucca. O meio-campista Carlos Eduardo cumpriu suspensão pendente do campeonato do ano passado pelo Athletic-MG e o goleiro Thiago Henrique e o meio-campista Vinícius Barba não foram relacionados.

Na foto (de Rodrigo Lopes/São José EC), o lateral-direito Victor Guilherme descendo ao ataque na estreia contra o Costa Rica.

 

Comentário

comentário