São José começa com derrota e terá que virar em casa

O São José visitou o Velo Clube de Rio Claro na noite deste sábado, perdeu por 2 a 1 e ficou em desvantagem no mata-mata das quartas de final do Campeonato Paulista da Série A-2. Agora, na quarta-feira, às 20h, terá que vencer o jogo de volta no Martins Pereira com dois gols de vantagem, ou pelo menos um para provocar decisão por pênaltis.

No estádio Benitão, o São José entrou com o zagueiro Matheus Abreu no lugar do meia João Gabriel, suspenso por expulsão. O técnico Ricardo Costa optou por uma formação com três zagueiros, assim como joga o adversário desde o início do campeonato.

Em casa, o Velo Clube começou no ataque e dando trabalho para o goleiro Ariel. Com a necessidade de concentrar esforços na marcação, o São José conseguiu atacar somente em raros contragolpes. Mesmo assim, com as ações equilibradas nos minutos finais do primeiro tempo, o time joseense chegou ao intervalo mantendo o 0 a 0 no placar.

No começo do segundo tempo, quando estava melhor e conseguindo um interessante volume de jogo ofensivo, o São José levou um gol de contra-ataque que começou com falta não marcada em Nicholas. Uma tentativa de desarme deixou a sobra na meia direita e Felipinho, chutando rasteiro no canto esquerdo, ainda contou com um desvio no zagueiro Matheus Abreu que tornou mais difícil a tentativa de defesa do goleiro Ariel.

Aproveitando o momento, o Velo Clube descolou uma falta desnecessária de Matheus Abreu em Felipinho nas proximidades da área e aberta pela meia direita. Aos 18, Felipinho rolou para o ala-esquerdo Léo Campos acertar uma cobrança perfeita, forte e no ângulo direito.

Reação

O time rio-clarense sentiu que poderia tentar liquidar o adversário com um terceiro gol, mas o São José reagiu. Substituições deixaram o time joseense com um bom número de jogadores no ataque e a equipe da casa passou a valorizar a vantagem de dois gols.

Dentro dos seis minutos dos acréscimos, o São José acabou recompensando pela busca de um resultado menos ruim. Aos 47, o volante Jéferson Lima lutou para conseguir um passe aprofundado de pela meia direita e o atacante Jackson colocou em diagonal, por baixo do goleiro. O bandeirinha Anderson José de Moraes Coelho sinalizou impedimento, mas a revisão do VAR avisou que o gol era legal e deveria ser validado.

flor

Os times

O São José, do técnico Ricardo Costa: Ariel; Léo Gobo, Lázaro e Matheus Abreu; Léo Pereira, Marzagão, Gustavo Nicola (Jéferson Lima 22’/2º) e Rafael Verrone; Nicholas (Jean Lucca 22’/2º), Maikon Aquino (Carlos Alberto – intervalo) e Matheus Serafim (Luan Santos 28’/2º).

O Velo Clube, do técnico Guilherme Alves: Gabriel Félix; Gabriel Mancha, Rafael Goiano e Lucas Cezane; Mizael, Matheus Norton, Martineli (Anderson Recife 33’/2º), Felipinho e Léo Campos (Samoel Pizzi 33’/2º); Caio Mancha (Mayco 38’/2º) e Lucas Duni (Rian 24’/2º).

No estádio Benito Agnelo Castellano, onde 2.151 torcedores proporcionaram a renda de R$ 50.080,00, a equipe de arbitragem contou com: Gabriel Henrique Meira Bispo (árbitro), Anderson José de Moraes Coelho (assistente 1), Amanda Pinto Matias (assistente 2), Ricardo Bittencourt da Silva (4º árbitro), Raphael Martinasso Lima (5º árbitro), José Cláudio Rocha Filho (VAR) e Leonardo Augusto Villa (AVAR1).

Na foto (Reprodução/TV FPF), Jackson fazendo o gol do São José.

Comentário

comentário