São José Baskteball abre ano visitando o Mogi

O ano de jogos do São José Basketball começa nesta segunda-feira, às 20h, como visitante do Mogi das Cruzes. Será a primeira partida pelo returno do Novo Basquete Brasil, o NBB 11. Fechando 2018 na oitava colocação, o time continuará em busca de uma das 12 posições da zona de classificação. O reencontro com a torcida virá somente no final do mês.

O NBB tem os 14 times se enfrentando em 26 rodadas de turno e returno. Depois, os quatro melhores avançarão direto ao playoff das quartas de final e os outros quatro qualificados surgirão nos confrontos 5º x 12º, 6º x 11º, 7º x 10º e 8º x 9º.

O São José foi bem nas últimas rodadas do primeiro turno e terminou o ano na oitava posição, com 18 pontos. Todavia, como o 14º e último colocado totalizou 16 pontos, o returno começa prometendo muito equilíbrio entre os times que buscam as posições intermediárias.

No sábado, o returno foi aberto em São Paulo, onde o Paulistano recebeu o Corinthians e venceu por 82 a 78. Em uma classificação na qual a vitória vale dois pontos e a derrota ainda soma um, a pontuação ficou assim: 1º – Franca e Paulistano (24 pontos); 3º – Pinheiros e Flamengo (23); 5º – Mogi das Cruzes (22); 6º – Minas, Botafogo e Corinthians (19); 9º – São José e Basquete Cearense (18); 11º – Joinville, Vasco da Gama e Bauru (17) e 14º – Uberlândia (16).

Ainda em dezembro, logo após o final do primeiro turno, os oito melhores colocados disputaram o inédito torneio Super 8, valendo vaga na próxima Liga Sul-Americana e com o Flamengo conquistando o título.

O São José, como oitavo colocado, visitou o líder Franca e perdeu por 81 a 71. O time joseense rendeu abaixo da média no primeiro quarto e depois, o máximo que conseguiu, foram dois momentos de aproximação. O Mogi das Cruzes, como quarto colocado, recebeu o quinto e perdeu para o Paulistano, por 72 a 75.

No primeiro turno, o São José recebeu o Mogi das Cruzes em sua quarta partida pelo campeonato. No dia 5 de novembro, perdeu por 74 a 96 e depois de ter vencido o primeiro tempo por 42 a 41. Na oportunidade, um péssimo terceiro quarto, perdido por 9 a 30, comprometeu os planos joseenses.

Os times

Os times

O técnico Paulo Cezar Jaú não antecipou a escalação do São José. Contra o Franca, pelo Super 8, a formação inicial contou com: Fabián Sahdi, Pedro, Márcio Dornelles, Douglas Nunes e Mineiro. Entraram durante a partida: Hélio, Dedé, Vinícius Pastor e André Coimbra. Guirro e Sérgio permaneceram no banco e Schneider, contundido, foi desfalque.

O Mogi das Cruzes, do técnico Guerrinha, teve a seguinte formação inicial quando, pelo Super 8, recebeu o Paulistano no ginásio Hugo Ramos: Gui Deodato, Shamell, Gruber, JP Batista e Arthur Pecos. Também atuaram: Filipin, Cafferata, Lessa, João Pedro e Lucas.

Os três primeiros jogos do São José no returno serão fora de casa. Depois da visita ao Mogi das Cruzes, sairá contra o Minas no dia 16 e o Flamengo, dia 18. O reencontro com a torcida será no dia 28, recebendo o Botafogo.

Na foto (de Arthur Marega Filho/São José Basketball), o joseense Fabián Sadhi e o mogiano Gui Deodato em lance do jogo do primeiro turno.

Comentário

comentário