São José Basketball vence e espera Super 8

No último jogo do ano em casa, o São José Basketball não deixou escapar a oportunidade de festejar uma vitória valiosa. Agora, o prêmio poderá ser uma vaga em torneio que vale classificação à uma competição internacional.

Recebendo o Brasília na noite desta quinta-feira, o São José contou com o apoio da torcida que lotou o ginásio Linneu de Moura. No 13º e último jogo pelo primeiro turno do NBB, fez 87 a 75 no Brasília, emplacando uma terceira vitória consecutiva. Na campanha geral, passou a ter cinco vitórias, oito derrotas e 18 pontos.

Sustentando a oitava colocação, o São José poderá ficar com a oitava e última vaga no torneio Super 8. O único concorrente que ainda pode ultrapassar o time joseense é o Vasco da Gama, que nesta sexta-feira, às 21h10, recebe o Mogi das Cruzes no Rio de Janeiro e precisa vencer o quarto colocado. (Atualizando: O Mogi venceu por 88 a 75).

O Super 8 será disputado em três rodadas: quartas de final, semifinais e final. O campeão ganhará uma vaga na Liga das Américas 2019/2020. O São José, oitavo colocado, começaria como visitante do líder, o Franca.

“A vaga no Super 8 não chega a ser uma meta. Mas, se vier, será como um prêmio”, disse o técnico Paulo Jaú. “Como será um único jogo e estamos embalados com três vitórias, se a vaga vier, vamos tentar”, disse o ala Pedro, o cestinha contra Brasília, com 27 pontos.

O jogo

Querendo engrenar uma reação no NBB 11, o Brasília começou animado e esteve várias vezes em vantagem no placar. No primeiro quarto, venceu por 26 a 23. Já no segundo, o São José reduziu a desvantagem a um ponto, fazendo 18 a 16.

Na volta do intervalo, o São José fez a primeira cesta e virou o placar  de 41 a 42. Jogando bem e sabendo explorar o bom momento, venceu o último quarto por 22 a 14 e passou a ter um placar geral de 63 a 56.

A vantagem de sete pontos deixou o São José confiante para começar o quarto final com o controle da partida. Foi levando a pontuação adiante e marcou 24 a 19 no quarto, ganhando o jogo por 87 a 75.

Os times

Os times

O São José, do técnico Paulo Jaú, começou com: Fabián Sahdi (6 pontos), Pedro (27, o cestinha do jogo), Márcio Dornelles (14), Douglas Nunes (11) e Mineiro (10). Entraram durante a partida: Hélio (7), Dedé (5), Vinícius Pastor (4), André Coimbra (3) e Panunzio (0). Permanceram no banco: Guirro e Sérgio.

O Brasília, do técnico André Germano, começou com: Zach Graham (16), Graterol (21), Rafa Moreira (10), Nezinho (13) e Ricky Sanchez (3). Entraram durante a partida: Arthur (9), Andrezão (0), Rava (3), Rodrigo (0) e Luís (0). Permaneceu no banco: Marcelão.

O trio de arbitragem: Guilherme Locatelli, Fabiano Huber e Breno de Lima da Silva.

Na foto (de Arthur Marega Filho/São José Basketball), o cestinha Pedro buscando mais dois pontos.

Comentário

comentário